Index Labels

Taça da Europa pela Primeira Vez em Portugal

. . Sem comentários:
A Taça da Europa de Danças Clássicas e a Final da Taça de Portugal em Clássicas e Latinas, realizam-se no dia 22 de novembro na cidade de Famalicão.

A Gindança - Associação de Ginástica e Dança de Famalicão, encontra-se a promover o evento que engloba a realização da Taça da Europa de Dança Desportiva em Danças Clássicas e da Final da Taça de Portugal em Latinas e Clássicas.

Esta é a primeira vez que uma Taça da Europa é disputada em Portugal. "É uma prova de participação fechada em que apenas pode participar um par em representação de cada país. Cada par é nomeado pela sua Federação nacional com base nos seus bons resultados desportivos." clarifica Duarte Vieira, membro da Gindança. No caso de Portugal, conforme avançado pelo Presidente da Federação Portuguesa de Dança Desportiva, Alberto Rodrigues, o par que irá representar as cores nacionais, é, também ele famalicense, uma vez que são os atuais campeões nacionais, Sérgio Costa e Rita Almeida.

A Final da Taça de Portugal é das provas mais importantes na Federação Portuguesa de Dança Desportiva, para a qual se prevê um número de participantes entre os 150 e os 200 pares, que virão dos diferentes pontos do país, continente e ilhas, e competirão em todos os escalões.

No dia seguinte à realização das provas, será realizado um Congresso de Dança Desportiva, que contará com diversos pretectores de renome internacional. Já confirmada está a presença de Paolo Bosco, várias vezes campeão do Mundo nas danças clássicas. A grande novidade neste Congresso será a existência de palestras de interesse global, tendo assim como destinatários não apenas os profissionais de dança desportiva, como também os adeptos da modalidade.

A Gindança-Associação de Ginástica e Dança de Famalicão encontra-se empenhada na organização deste evento. "Desde a nossa fundação que estamos envolvidos de forma intensa na promoção e divulgação da Dança Desportiva no nosso município e a nível nacional. Já promovemos muitas iniciativas de várias naturezas isoladamente e em parceria com o Município." refere Anabela Gomes, presidente da Associação.

O apoio do município é de uma importância extrema, permitindo a o aumento da qualidade expectável para este evento, sendo apontado pelo Presidente da Câmara, o Dr. Paulo Cunha, como o evento que "colocará Famalicão no centro da Europa, com a Taça da Europa, e no centro de Portugal, com a Final da Taça de Portugal", dando a conhecer a cidade, as suas valências, as suas gentes e os seus atletas. A existência de uma política de apoio à prática desportiva por parte da câmara tem permitido o surgimento de novos talentos e o aumento do número de atletas.

Assim, foi criada uma marca alusiva ao evento, Famalicão Dança 2014. Esta marca irá estar presente em todos os eventos de divulgação e promoção das provas que irão decorrer no dia 22 de novembro.

O evento será divulgado por todo o país e estrangeiro utilizando para tal múltiplos canais de comunicação. Para uma comunicação mais eficaz foi criado pela eDANCE - Marketing e Comunicação em Dança, o website do evento www.eventogindanca.com, onde poderão encontrar todas as informações sobre o mesmo.

Texto e Fotografia de Rita Bastos | eDANCE


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE