Index Labels

Sugestão Literária: "Estética da Dança Clássica" de Frederico Lourenço

. . Sem comentários:
Estética da Dança Clássica de Frederico Lourenço

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 224
Editor: Cotovia
ISBN: 9789727953356

COMPRAR LIVRO

Sinopse:
O bailado é, de fato, uma arte que vive dos corpos que lhe dão corpo; da humanidade dos seres que materializam esta arte, que a transformam em experiência real, imediata, emotiva, inesquecível. Pois a partitura de um bailado não regista, como a partitura de uma sinfonia, algo a ser materializado por corpos humanos por intermédio de instrumentos mecânicos: a dança não é materializada por intermédio de nada que não seja diretamente o próprio corpo humano. Se se pode dizer dos violinos que não há dois iguais, então dos corpos humanos se dirá o mesmo mais afirmativamente ainda: nenhum corpo é igual a outro. Cada corpo traz à dança que materializa a sua identidade e a sua verdade.

O Autor:
Frederico Lourenço nasceu em Lisboa, em 1963. Classicista de formação, traduziu em verso a Ilíada e a Odisseia homéricas (Prémio D. Diniz da Fundação Casa de Mateus e Grande Prémio de Tradução APT/PEN) e publicou um volume de ensaios de temática helénica intitulado Grécia Revisitada. É também tradutor de uma amostra representativa dos diferentes géneros poéticos cultivados na Grécia antiga intitulada Poesia Grega de Álcman a Teócrito.
Além do romance Pode Um Desejo Imenso, é autor de dois relatos semi-autobiográficos, Amar Não Acaba e A Máquina do Arcanjo, e de um volume de contos, A Formosa Pintura do Mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE