Index Labels

Solo de dança desenvolvido entre Portugal e Brasil em apresentação única na Bahia

. . Sem comentários:
A ante-estreia do solo de dança “Cobra de Duas Cabeças” aconteceu no dia 9 de agosto, no Espaço Xisto (Bahia - Brasil) numa apresentação única. Após a sessão, que teve entrada gratuita, deu-se lugar a uma conversa sobre o processo de criação com o artista-criador do trabalho Rafael Rebouças. O espetáculo é fruto dos estudos desenvolvidos pelo dançarino durante uma residência em Lisboa, entre janeiro e abril de 2014, no c.e.m – centro em movimento.

“Cobra de Duas Cabeças” trata da tomada de consciência de tantos mundos e cabeças: diversos caminhos, olhares e pontos de vista. Vivências que provocam mudanças profundas no próprio caminho. “Resolvi compartilhar o resultado poético deste processo de pesquisa e criação sob a forma de dança, me colocando no centro da arena”, explica Rafael. Durante o Estágio de Formação no c.e.m, o dançarino passou por um enriquecimento de criação em dança a partir de laboratórios de corpo, escrita, desenho, conversas, convivências, andanças pela cidade e experimentos cênicos.

“Ao longo do convívio no c.e.m, percebi que havia algo no trabalho de corpo e criação que desejava compartilhar. A partir disto, comecei a configurar o solo”, acrescenta. A ante-estreia do espetáculo esteve integrada no projeto apoiado pelo Edital de Mobilidade Cultural e Artística 2013 da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, tendo o apoio do Espaço Xisto Bahia, Diretoria de Espaços Culturais e Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA).

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE