Index Labels

Ricardo Runa apresenta a Primeira Gala de Bailado da Covilhã

. . Sem comentários:
O Teatro Municipal da Covilhã vai ser palco esta quinta-feira da “I Primeira Gala de Bailado” cujas receitas de bilheteira revertem para a compra de um pavimento para o palco do teatro (Linóleo) e para ajudar instituições da Covilhã.

Para o bailarino covilhanense Ricardo Runa este era um espetáculo que fazia falta na cidade. Durante cerca de 1 hora as pessoas poderão assistir a um repertório variado “Clássico, Neoclássico até ao Contemporâneo, será uma diversidade de estilos para todos os gostos”.

O espetáculo está marcado para as 21:30 no Teatro Municipal da Covilhã com um custo de 5€ o bilhete.

Esta primeira gala servirá de mote para o lançamento da primeira “Companhia de Bailado” da Covilhã, “será uma companhia jovem profissional, ou seja, são bailarinos que acabaram a sua formação há pouco tempo e que precisam ganhar experiência profissional, e a companhia servirá para dar essa oportunidade aos bailarinos”, revelou à RCC Ricardo Runa.

O jovem bailarino, de 23 anos, regressou recentemente dos Estados Unidos confessou que a escolha da Covilhã prendeu-se com a inexistência de escolas de dança “senti a necessidade de criar essas infraestruturas na cidade e no interior porque não há nada e as pessoas também merecem”.

Para já a Companhia vai funcionar em instalações provisórias.

Ricardo Runa começou a sua carreira como bailarino aos 18 anos quando ingressou no Conservatório de Música da Covilhã durante 4 meses e, posteriormente, foi admitido no Conservatório Nacional de Lisboa. Depois de vários espetáculos em Portugal, Ricardo Runa rumou até aos Estados Unidos “mandei a audição para o Gwinnett Ballet Theatre, em Atlanta, fui aceite e estive lá a temporada toda”.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE