Index Labels

Mais de cem professores concorreram aos quadros das escolas de música e dança

. . Sem comentários:
Um total de 109 professores concorreram às 98 vagas para os quadros das escolas especializadas do ensino da música e dança, tais como os conservatórios de Música de Coimbra ou do Porto, revelou o ministério da Educação.

Este concurso foi pensado para os professores que já estavam a dar aulas naquelas escolas e que, apesar de ensinarem há já alguns anos, continuavam sem pertencer aos quadros.

Segundo as regras definidas pelo MEC, os docentes podiam concorrer apenas às escolas onde estivessem a ensinar na data da candidatura.

Assim, concorreram 109 interessados, “tendo sido apresentadas 138 candidaturas", lê-se no comunicado enviado pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC), que lembra que no ano passado foram vinculados outros 34 docentes nas escolas do Ensino da Música e da Dança.

A abertura de 98 vagas teve como objectivo reforçar os quadros do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian, do Conservatório de Música de Coimbra, do Conservatório de Música do Porto, do Instituto Gregoriano de Lisboa, da Escola de Dança do Conservatório Nacional, da Escola de Música do Conservatório Nacional e do Conservatório de Música de Calouste Gulbenkian de Braga.

O prazo de candidatura para este concurso de vinculação extraordinária de professores terminou na quinta-feira, estando ainda a decorrer o concurso para as outras duas escolas de ensino artístico especializado das artes visuais e dos audiovisuais: a escola artística Soares dos Reis, no Porto, e a António Arroio, em Lisboa.

O MEC abriu um concurso com 51 lugares para aquelas duas escolas - 20 vagas para Lisboa e 31 para o Porto - que termina segunda-feira.

"Somando as vagas abertas para o ensino artístico especializado às mais de 600 preenchidas no ensino regular no ano passado e às 1.954 abertas já este ano, a 1 de Setembro de 2014 terão sido vinculados aos quadros do Ministério da Educação e Ciência mais de 2.700 professores", sublinha o MEC.

Fonte



Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE