Index Labels

Festival Andanças começa hoje!

. . Sem comentários:
De 4 a 10 de agosto, as danças do mundo voltam a levar cerca de 30000 pessoas à Barragem de Póvoa e Meadas, em Castelo de Vide.

Depois de ter passado por Évora, Serra da Gralheira, S. Pedro do Sul e Celorico da Beira, o Andanças enraíza-se em Castelo de Vide para celebrar a sua maioridade.

O espaço geral do festival foi melhorado, com zonas mais intimistas, abundantes em sombras e adequadas a famílias e crianças.

A programação está agora mais plural e diversificada, seguindo um novo modelo onde colaboram diferentes associações das áreas da música e dança tradicionais.

O resultado é uma semana inteira de atividades que vão de oficinas de dança a bailes, passando por conversas, passeios, atividades de relaxamento e aquecimento, oficinas de instrumentos musicais, oficinas gastronómicas, cinema, teatro, circo e muito mais, sob os motes de participar, aprender e partilhar.

A organização, a cargo da associação PédeXumbo, conta com a ajuda de cerca de 500 voluntários em diferentes áreas que permitem a logística do Festival. A organização recebe também a colaboração da Câmara Municipal de Castelo de Vide.

Texto e fotografia de Rita Bastos | eDANCE



Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE