Index Labels

Direção-Geral das Artes vai apoiar 45 projetos em 2014

. . Sem comentários:
Depois de um mês de espera, a Direção-Geral das Artes confirmou no fim da tarde de terça-feira o montante dos valores a atribuir aos projetos de âmbito pontual nas diferentes áreas de criação. As listas colocadas na página da DGArtes revelam ainda que o volume de reclamações apresentadas em processo de audiência prévia dos interessados, obrigou à reavaliação de alguns dos dados anteriores apreciados.

O teatro é a área mais apoiada (14 projetos), seguido pela música (10), cruzamentos disciplinares (7), dança (6), seguindo-se outras disciplinas como as artes plásticas (4), arquitetura (2) e as artes digitais e fotografia com um projeto cada. Os valores atribuídos totalizam um investimento de 800 mil euros, distribuídos em três patamares: 25 mil euros (20 projetos), 15 mil euros (15 projetos) e 7500€ (10 projetos).

Olhando para a lista fornecida, o teatro e as outras disciplinas são contempladas com 5 projetos cada de 25 mil euros, sendo que a música e os cruzamentos disciplinares recebem apoio para quatro projetos e a dança dois.

No patamar de 15 mil euros, atribuído a 15 projetos, o teatro recebe seis, a música quatro, a dança três e os cruzamentos disciplinares e as outras disciplinas um projeto cada.

No patamar mais baixo, o dos 7500€, há três projetos para o conjunto das disciplinas de arquitetura, artes digitais, plásticas e fotografia, e dois para as áreas de cruzamentos disciplinares, teatro e música, recebendo a dança apoio para apenas um projeto.

Entre os projetos apoiados encontram-se encenadores e actores como Mónica Calle, Elmano Sancho e companhia como o Projeto Teatral e teatromosca, coreógrafos e bailarinos como Victor Hugo Pontes, Vânia Rovisco, Marina Nabais, os festivais Citemor, Y#11 Quarta Parede, Out Fest e Festival Internacional de Teatro de Setúbal, os fotógrafos Susana Neves e o Coro da Câmara de Lisboa com um projeto sobre a música de Eurico Carrapatoso.

Os números confirmam assim os dados avançados a 18 de julho, encerrando o capítulo de atribuições para este ano.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE