Index Labels

David Nieto leva Flamenco a Barcarena

. . Sem comentários:
Continua até dia 15 de agosto a programação do Festival Sete Sóis Sete Luas na Fábrica da Pólvora de Barcarena. Este fim de semana, na sexta-feira 1 de agosto às 22h00, o Festival leva a Oeiras todas as peculiaridades da Andaluzia, com o bailarino de Flamenco David Nieto.

“Flamenco” uma palavra que designa uma dança e um estilo musical cuja origem se confunde na história da Andaluzia e de toda a Espanha. Declarado pela UNESCO Património Imaterial da Humanidade, o Flamenco é um género cujos movimentos têm um código secreto, capaz de evocar memórias antigas: não é apenas uma dança, mas uma arte e uma cultura que são fragmentos mistos da história do Mediterrâneo. Graças ao Festival Sete Sóis Sete Luas, paixão e força misturam-se no palco da Fábrica da Pólvora de Barcarena, na sexta-feira 1 de agosto, com a atuação do bailor David Nieto.

Este grande bailarino de San Fernando, Cadiz, iniciou muito jovem a sua aprendizagem no baile flamenco. Bailarino maravilhoso, coreografo e professor, tem atuado na companhia de Sara Baras por muitos anos. Agora David começou a sua carreira a solo como diretor, coreografo, bailarino e professor. O seu baile é um baile solitário e melancólico, que traça no ar os pressentimentos de um sentimento que é apenas vir a ser, um flamenco intimo que assim poderia ser formado apenas na Andaluzia, província de Cadiz, fonte de incontestáveis talentos nesta arte.

Texto de Rita Bastos | eDANCE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE