Index Labels

Caminha recebe grupos no âmbito da iniciativa "O Mundo a Dançar"

. . Sem comentários:
Na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, a partir das 22h00, Caminha recebe os grupos da África do Sul, Itália, Perú e Rússia, para um espetáculo inserido na iniciativa “O Mundo a Dançar”, no âmbito do 29’ FolkMonção.

Cor, música e movimento vão marcar a noite de 6 de agosto. Para quem gosta de folclore e quer ficar a conhecer, através da dança, as crenças, histórias populares, lendas, tradições e costumes de grupos da África do Sul, Itália, Perú e Rússia, o encontro está marcado para o serão de quarta-feira. A organização é da responsabilidade do Folkmonção, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Caminha.

A África do Sul será representada pelo grupo “Masibuye Emasisweni Taxido”, da cidade de Joanesburgo. “Mazibuye Emasisweni” é uma iniciativa que tem como objetivo principal quebrar o ciclo de violência, desespero e indignação entre os jovens.

A Itália será representada pelo grupo “Storici Sbandieratori Delle Contrade di Cori”, oriundo da cidade de Cor

i. Foi fundado em setembro de 1976, graças à determinação de jovens dispostos a difundir o antigo jogo da bandeira.

Do Perú vai chegar o “Cosandama Qhaswa Peru”, vindo da cidade de Lima. Este grupo tem como principal objetivo pesquisar, reavaliar, divulgar e procurar promover as tradições culturais do Perú através da música e dança folclórica. É composto por jovens bailarinos e músicos interessados ​​em promover o património cultural e a sua rica diversidade.

Em representação da Rússia vai atuar o “Folk Dance Ensemble Stanitsa”, oriundo da cidade de Krasnodar. O seu reportório assenta nas tradições das danças nacionais dos cossacos de Kuban, descendentes dos cossacos Zaporozhe, que se mudaram de Kuban no tempo da Imperatriz Catarina. Kuban está localizada nas montanhas do Cáucaso.

O festival internacional de danças folclóricas “Folkmonção” é reconhecido pelo Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e de Artes Tradicionais, estatuto da UNESCO.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE