Index Labels

5 motivos para praticar dança como atividade física

. . Sem comentários:
1. É arte
Além de ser uma atividade física, a dança também é arte. Assim, a dança te levará a fazer atividade física inserida num contexto artístico, o que torna as aulas muito mais divertidas e criativas.

2. Melhora o teu sono
As pessoas que praticam exercício regularmente afirmam que são capazes de adormecer rapidamente, dormir melhor e sentem-se menos fatigadas durante o dia, quando em comparação com pessoas sedentárias. Quando a gente dança, a gente cansa e a gente dorme!

3. Melhor Condicionamento Físico
A sua condição física vai sofrer uma melhoria, gerando também melhorias relacionadas à saúde. Entre os benefícios da prática de exercícios estão: a diminuição do apetite, a melhoria do humor, a perda calórica, a tonificação muscular, o aumento da imunidade e o retardamento do envelhecimento.

4. Aumento do Bem-Estar 
A dança promove a melhoria da sensação de bem-estar, diminui a ansiedade e a probabilidade de depressão, por libertar a serotonina (hormônio conhecido como “molécula da felicidade”).

5. Novos Amigos
Na dança vais fazer novos amigos! A convivência com pessoas do mesmo universo, com gostos parecidos com os teus! Vocês já terão um interesse em comum!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE