Index Labels

Francisco Camacho no México

. . Sem comentários:
O coreógrafo e bailarino Francisco Camacho irá apresentar “Nossa Senhoras das Flores” e “Rei no Exílio - Remake”, verdadeiros marcos da dança contemporânea portuguesa e europeia em México DF e em Michoacán, num ano que se assinalam 150 anos de relações Portugal-México.

Os espetáculos terão lugar de 17 a 19 de julho no Teatro de La Danza, um dos espaços culturais mais emblemáticos da capital mexicana e que durante o mês de julho dedica a sua programação a artistas internacionais. Para além de Portugal, sobem ao palco artistas da Costa Rica, Argentina, Espanha e Perú.

De 22 a 27 de julho, Francisco Camacho representará Portugal no XVII Festival Internacional de Danza Contemporánea de Michoacán. Na XVII edição do Festival, participam artistas do Japão, Portugal, Nicarágua, Argentina, España, Panamá, Costa Rica, Colombia, Holanda, Equador, França, México.

“Nossa Senhora das Flores” é um solo que resiste à passagem do tempo e continua a apresentar-se apesar da sua estreia ter sido há mais de duas décadas. Por sua vez, “Rei no Exílio - Remake” é uma peça baseada no último Rei de Portugal D. Manuel II e assume um discurso político onde retrata um certo Portugal, por vezes irónico, por vezes controverso, onde a solidão e o isolamento são permanentes.

O fundador e diretor artístico da EIRA (estructura que conta já com 20 anos a contribuir para o desenvolvimento da dança contemporânea) vai dirigir também um workshop de dança contemporânea para profissionais no âmbito do Festival de Michoacán.

Nas comemorações do 150º aniversário de Relações Diplomáticas México-Portugal, as Embaixadas dos dois países organizaram uma série de atividades culturais que se estendem durante todo o ano e que abrangem várias disciplinas artísticass

2014 é também um ano especial para Francisco Camacho. Aquele que é um dos coreógrafos portugueses mais consolidados, celebra trinta anos dedicados à dança. Para assinalar esta data, Camacho prepara um novo solo (“E pur si muove”) cuja estreia nacional terá lugar em novembro próximo.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE