Index Labels

Casting: Bailarinos para Nova Criação de Pedro Ramos - Lisboa

. . Sem comentários:
AUDIÇÃO para NOVA CRIAÇÃO 2014-15
de Pedro Ramos - ordem do O

Datas de audição:
11 e 12 de Julho
das 10h as 18h.

Local:
Estúdio 3, da Escola de Dança do Conservatório Nacional.

Procuramos dois a três Bailarinos/as com forte técnica e domínio do corpo, voz e com presença performática. Os interessados deverão enviar o seus currículos com uma fotografia para ordemdoo@gmail.com, e preparar um solo de 3 minutos.

Datas de trabalho:
Final de Julho, segunda quinzena de Setembro, uma semana em Outubro (com data a definir), o mês todo de Novembro, uma semana em Dezembro, quinze dias em Janeiro com estreia neste mês com data a definir.

Nova Criação:
Trata-se de uma peça de Dança para sete intérpretes, na qual será explorada uma forte fisícalidade na relação da voz com o movimento numa linguagem híbrida.

A peça fala da procura do indivíduo se conhecer e transcender.

Como é que essa necessidade se reflecte a nível social e global?

"Vejo esta peça como um contexto onde o corpo se empossa de um poder e se transforma na experiência da expressão da sua essência. Tal como a mulher se transforma, se empossa de um poder que a transforma e a torna apta a dar à luz, quero criar um conjunto de acções, de tarefas perceptivas e práticas corporais que habilitem o corpo a entrar num estado original. Torná-lo bicho, torná-lo emoção energia, fazê-lo emergir da letargia urbana para a força de um corpo arcaico e simultaneamente futurista." ( Pedro Ramos)

Ordem do O:
Trata-se de uma plataforma para o desenvolvimento, produção e divulgação de uma nova linguagem coreográfica, e metodologia de criação artística assente no trabalho de pesquisa que Pedro Ramos tem levado a cabo nos últimos anos em colaboração com outros companheiros de percurso

O território de investigação surge do cruzamento de diferentes áreas, nomeadamente, o Yoga, a Psicologia, a Alquimia e as Artes Performativas. Procuramos uma visão alargada sobre o Corpo (performativo) enquanto uma unidade psico-física, como “um pedaço de natureza a ser conhecido”.

Nas diferentes etapas dos processos alquimicos, encontramos o fundamento para a criação de uma metodologia de criação artística.

Pedro Ramos:

Coreografo, Bailarino, Músico/ Cantor, Professor de Dança e Hatha Yoga. É Licenciado pela Escola Superior de Dança, tendo frequentado a Pós-graduação em Dança Movimento Terapia e comunicação não Verbal na UAL. Lecciona Análise e Técnicas de Composição na Escola de Dança do Concervatório Nacional e Oficina de Corpo na ESAD, nas Caldas da Rainha, no Curso Superior de Teatro.

Como Criador destaca “Diário Metafísico”, “Memória de uma Origem”, “InAdega“ (co-criação com Sofia Belchior), "Orbita do cérebro na planta da mão", “Atractor Estranho”, " Anatomia do Piano" em Colaboração com Paulo Rodrigues e "Quadratura do espaço Curvo".
Ao longo da sua carreira profissional tem sido várias vezes premiado e reconhecido, tanto a nível individual como no Colectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE