Index Labels

À Conversa com...Pedro Barreto "Dance Summer Camp"

. . Sem comentários:
Decorre no próximo fim de semana mais uma edição do Dance Summer Camp, um festival de verão, iniciado em 2008. que todos os anos leva a um parque de campismo da área de Lisboa, os amantes das danças urbanas. Este ano, o local escolhido é o CCL Almornos em Lisboa.


Estivemos à conversa com Pedro Barreto, um dos organizadores deste evento, que nos explicou um pouco deste conceito "pouco convencial".

O que é o Dance Summer Camp?
O Dance Summer Camp, é realizado desde 2008, e é um festival de verão que junta o divertimento, partilha de experiências e formação entre bailarinos de todas as vertentes das danças Urbanas de várias partes do mundo.
Neste evento em crescimento espontâneo, são convidados para dar aulas e workshops, alguns dos melhores bailarinos nacionais e internacionais.

Quem organiza o Dance Summer Camp?
O Dance Summer Camp é organizado por 5 jovens empreendedores, amigos, que se formaram nas mais variadas áreas, havendo uma partilha de conhecimentos para que haja uma equipa consistente.
Pedro Barreto - Comunicação, Marketing e Publicidade.
Juneid Faruk - Contabilidade e Gestão empresarial.
Tarik Chand - Comunicação, Bailarino Profissional
Sara Deodato - Comunicação, Marketing e Publicidade.
Vanessa Freitas - Organização e Gestão de eventos.
Os cinco partilhamos o gosto pelo movimento urbano, mais especificamente pelos seus tipos de dança.

Porquê levar a dança para um parque de campismo?
Tentamos acima de tudo trazer o ambiente de "festival de verão" para este evento que tem como objetivo principal a formação e propaganda dos bailarinos portugueses, para que desta forma se tornasse mais aliciante a procura de formação nesta área.
Achamos que ao incluir as noites de campismo iríamos incentivar a partilha de experiências, contactos e conhecimentos entre a comunidade de bailarinos de hip-hop em Portugal, de uma maneira divertida e natural.

O que podemos esperar da edição de 2014?
Nesta edição, nomes como Kashmir Leese, Sugar Rae, Nicholas Tiboun, Filipe Rico, Hugo Marmelada, Fábio Jorge, etc. são os professores convidados para lecionar os nossos alunos. O Clube de Campismo de Lisboa apoiou-nos muito, assim sendo podemos todos contar com melhores infraestruturas básicas e essenciais para o evento.

Alguma surpresa ainda por revelar?
Algumas surpresas ainda estão por revelar, tais como atuações, variadas demonstrações de crews de hip-hop portuguesas, uma atividade que consiste no mergulho noturno, a existência de patrocinadores não revelados que estão lá de propósito para procurar novas caras para as suas marcas, etc.

Quais as expectativas?
A organização e staff do Dance Summer Camp, conta com o melhor ambiente neste fim de semana que se aproxima. Contamos que mais uma vez o espírito de família se venha a fortalecer entre os bailarinos do evento e os utentes do parque, para que desta maneira, seja mais uma vez quebrado o estereótipo errado dos "amantes do hip-hop".

Texto de Rita Bastos | eDANCE
Fotografia cedida por Pedro Barreto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE