Index Labels

À Conversa com...Marta Diaz " VIKUL, Encuentro de Danza Urbana de Vigo"

. . Sem comentários:
Marta Diaz, diretora da revista espanhola CoreoMagazine, uma publicação multidisciplinar de dança, vem nos explicar em que consiste um evento que tem despertado o interesse de muitos dos bailarinos portugueses, o VIKUL, um evento que pretende colocar Vigo no mapa da dança urbana mundial, e Vigo está tão próximo de Portugal que é já esperada uma enchente de portugueses neste encontro que decorre nos dias 18, 19 e 20 deste mês.

Laure Coutellemont, Viet Dang, Anthony Thomas, Viki Cercek são alguns dos nomes esperados em Vigo.

O programa deste evento encontra-se AQUI e para os leitores do In Dancing Shoes, temos um desconto de 10% sobre o preço em vigor. Saibam mais AQUI.


O que é o VIKUL?
VIKUL é um evento de dança urbana, que acontece em Vigo e que agrega um variado grupo de profissionais de áreas distintas da dança urbana que vêm desde Los Angeles, Londres e Paris. Vamos celebrar esta segunda edição, nos dias 18, 19 e 20 de julho, e esperamos um grande número de assistentes.

Quem organiza o VIKUL?
O VIKUL é organizado pela CoreoMagazine, revista espanhola multidisciplinar de dança

Porquê em Vigo e em locais históricos (museus)?
Vigo porque é a sede da revista CoreoMagazine. Vigo porque além de ser uma cidade dinâmica, cosmopolita e a maior da Galiza, conta com um grande número de escolas de dança onde se ensina dança urbana, o que a diferencia de outros locais. O VIKUL acontece em museus, porque consideramos a dança uma arte. Este ano escolhemos o Museo Verbum (museu da palavra, pois está localizado perto da praia mais conhecida da cidade, a praia de Samil, e pelas suas fantásticas instalações.

Que podemos esperar deste segundo VIKUL?
Que se conheça Vigo pela dança urbana e seja uma referência a nível nacional. A grande diferença da primeira edição do VIKUL para a segunda, será a realização de aulas de Dancehall, uma nova disciplina e esperamos o dobro do público, uma vez que este é já um evento consolidado.

Neste segundo VIKUL os mais pequenos não foram esquecidos. O que é o VIKUL Kids?
Sem dúvida, o VIKUL dará a possibilidade a todas as crianças de viver a sua primeira experiência na dança através de jogos e animações, como é o caso do VIKUL Kids. No caso do VIKUL Kids-pro, este programa é pensado para crianças que já sabem dançar.

Alguma surpresa ainda por revelar?
Claro que haverão surpresas, e como tal, não as podemos revelar até ao seu momento.

São esperados muitos portugueses no VIKUL?
Sim muitos. Os portugueses estão muito interessados neste evento. Fizemos apresentações no Campeonato de Hip Hop do Algarve e no Hip Hop International Portugal, na Maia, onde obtivemos um feedback muito bom.

Texto e Fotografia de Rita Bastos | eDANCE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE