Index Labels

6 Motivos Para Inscrever os Seus Filhos na Dança

. . Sem comentários:
Se ainda procura alguma atividade extra-curricular para os seus filhos, a dança é, sem dúvida, uma boa aposta. Não está convencido? Então veja estes 6 benefícios:

1. Quem dança é mais feliz
Segundo um estudo do New England Journal of Medicine, a dança reduz a propensão ao stress e aumenta os níveis de serotonina. Assim, a prática de dança resulta na libertação de endorfinas, cuja consequência é o relaxamento global e sensação de bem-estar.

2. Dançar faz bem ao corpo
Melhora a postura e desenvolve o equilíbrio. Todos os estilos de dança obrigam a movimento, e com isso as crianças têm ainda benefícios associados ao exercício cardio-vascular como a redução da pressão sanguínea, diminuição do risco de diabetes e queima calórica.

3. Cada coreografia é uma oportunidade de criatividade e expressão
A técnica é uma grande parte do ensino da dança e da composição de espetáculos, no entanto, em cada coreografia, cada criança tem oportunidade de se expressar e dar asas à sua imaginação, promovendo assim a sua criatividade. As crianças mais tímidas têm tendência a tornarem-se mais socializáveis após a frequência de aulas de dança.

4. As crianças que dançam são mais espertas
Segundo um estudo levado a cabo pela NDEO (National Dance Education Organization), conclui-se que a dança desenvolve a performance cognitiva, assim como a noção de ritmo e compreensão de música, o que lhes confere novas capacidades, e abertura mental.

5. Dança potencia o trabalho de grupo
Em todos os estilos de dança, seja na aula ou em espetáculo, a criança está envolvida num grupo, aprendendo em conjunto, trabalhando em conjunto para o sucesso da turma, o que implica também o sucesso individual.

6. Aumento da Auto-disciplina
Um bailarino sem auto-disciplina nunca será um bailarino. Devido à exigência de dedicação da prática de dança, esta potencia o desenvolvimento de auto-disciplina nas crianças. A criança tem de se comprometer com a dança, tem de aprender com os seus pares, praticar, aprender com os seus erros e definir objetivos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE