Index Labels

VIKUL volta a encher as ruas de Vigo com dança urbana

. . Sem comentários:
Depois do sucesso inegável da primeira edição do Encontro de Dança Urbana de Vigo, VIKUL regressa este verão com nomes ainda mais conceituados.

Nos dias 18, 19 e 20 de julho, Vigo volta a receber Viet Dang e Omar Fernandez, presentes na primeira edição do VIKUL em dezembro passado, e também Vicki Checek, Anthony Thomas, Karon Lynn, Mykell Wilson e Laure Courtellemont, neste evento promovido pela CoreoMagazine.

Desta vez o cenário escolhido para acolher as masterclasses foi o Verbum, museu da palavra, na Praia do Samil, época de verão merece cenário de verão. A zona está bem servida de hóteis, residências e até com um parque de campismo com condições excelentes para os participantes.

Mas as surpresas não ficam por aqui, o VIKUL 2014 promete 50 atuações de rua, divididas pela Praia do Samil na hora de almoço e pelo centro da cidade de Vigo à noite. Se queres apresentar o teu trabalho neste evento, também o poderás fazê-lo pois a organização está à procura de grupos, pares ou performers para esta iniciativa.

Os mais pequenos também não foram esquecidos, e nesta segunda edição existirá também o VIKUL Kids-Pro, um programa completo para os mais novos. A cargo de Irene Pallares, coreógrafa reconhecida pelo seu trabalho fantástico na formação de jovens bailarinos, o programa destina-se para crianças dos 7 aos 14 anos e inclui também um workshop de grafiti.

A aposta nos bailarinos portugueses é também elevada, após se ter registado um número significativo de participantes portugueses na primeira edição, este ano espera-se um grande número de participantes oriundos principalmente da zona norte do país, numa iniciativa de união entre bailarinos dos dois países.

3 dias, 7 coreógrafos e 21 horas de formação. O VIKUL é um local de aprendizagem, um local de espetáculo. Queres ainda mais razões para ir passar um fim de semana a Vigo?

Texto e Fotografia de Rita Bastos | eDANCE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE