Index Labels

O Palco é Teu deu a conhecer novos talentos

. . Sem comentários:
Decorreu nos dias 28, 29 e 30 de abril, a 3ª edição do concurso "O Palco é Teu", concurso criado por Diogo Conceição, ele próprio coreógrafo e bailarino, com o objetivo de dar a conhecer os talentos que participam nas CNC, Competições Nacionais de Ciência na Universidade de Aveiro, é apoiado pelo PmatE. No entanto, a realidade sempre foi bem diferente, sendo muitos os participantes sem qualquer relação com as CNC e que apenas queriam ir mostrar o seu talento.

Apesar de só se ter confirmado o concurso com 1 mês de antecedência, o que fazia prever pouca adesão, os resultados foram bastante satisfatórios, pois obteve-se dezenas de inscrições, incluindo os alunos que no próprio dia participavam nas CNC.

Foram vários os talentos que subiram ao palco, desde beat box, ao canto e em especial a dança. Foram algumas as vozes de muito talento que pisaram o palco, como é o caso da Cláudia Santos, que participou pela segunda vez neste concurso e arrecadou o 2º lugar "Queremos ter certezas e não dúvidas, resultados e não experiências, mas nem mesmo percebemos que as certezas só podem surgir através das dúvidas e os resultados somente através das experiências. Com isto quero dizer que cada momento no concurso foi uma fantástica experiência. Devo dar os meus sinceros parabéns à organização, a toda a equipa envolvida e ao publico”.


De Barcelos, do Colégio Menino de Deus vieram mais de 50 crianças participar no evento com dança. Cesariny e Joana Sousa, que obtiveram o 2º lugar do 3º dia falam sobre esta experiência "Foi a primeira vez que o Colégio Menino Deus de Barcelos, fez uma participação/competição de Artes. Foi sem dúvida, uma experiência excelente para os alunos deste colégio, a energia sentida, toda a logística envolvida, proporcionou uma excelente tarde a todos. Espero que continuem com o " Palco é teu" , pois sem dúvida, proporciona oportunidades aos artístas, que querem dar os primeiros passos nas Artes. Parabéns ao Diogo CC pela realização e organização do evento."

Presente nas 3 edições do concurso esteve Diogo Santos, com dança, saindo vencedor em todas elas "Gostaria de agradecer mais uma vez pela excelente organização e produção de todo evento que mais uma vez correu com um óptimo nivel a todos os aspetos: apresentação, público, sistema de som, etc. Espero que este e mais feedbacks positivos possam dar segurança para continuar a realizar este evento durante os próximos anos".

Ruben que participou com beatbox e arrecadou o 1º lugar do 1º dia deixa também o seu testemunho "Inicialmente vi este concurso como uma mera competição. Vendo interesse em pôr o meu talento em prova decidi optar pela inscrição. Na verdade um dia de sol pôde tornar-se mais quente, talento reunido e um público fantástico presente. O palco é meu, é teu, é de todos que estiveram presentes naquele momento. Uma competição que provou ser uma marca nas nossas vidas e não apenas um concurso de talento!"
Texto de Rita Bastos | eDANCE
Fotografia de Diogo Conceição e Catarina Tavares


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE