Index Labels

Diogo Oliveira Premiado no Istanbul International Ballet Competition

. . Sem comentários:
O bailarino Diogo de Oliveira, conquistou mais um prestigiante prémio para Portugal ao conseguir um brilhante 3º lugar no Istanbul Internacional Ballet Competition, competição que terminou ontem, dia 26, onde o aluno da Escola Domus Dança foi o único representante português.

Diogo de Oliveira foi um dos 38 selecionados entre candidatos de todo o mundo, integrando o grupo composto por bailarinos provenientes de algumas das escolas de maior renome internacional, como a Academia Bolshoi, Ópera de Viena, Korea National University of Arts, entre outras escolas e companhias. Tendo como júri algumas das personalidades mais iminentes do mundo da Dança como Irek Mukhamedov, Vladimir Malakhov, Evelyn Téri.

Diogo, o concorrente mais jovem a concurso, ultrapassou as duas primeiras rondas eliminatórias, apurando-se para as finais. Os três excelentes solos que dançou na terceira ronda garantiram-lhe o 3.º lugar. Entre os prémios e reconhecimentos recebidos enconta-se um prize money de €1500 e convites para outras competições internacionais.

Diogo teve ainda a honra de dançar na Gala que reuniu no mesmo palco, estrelas como Vladimir Malakhov, Beatrice Knop, Letizia Giuliani e Giuseppe Picone.

Este é o quarto prémio que Diogo traz para Portugal, apenas no decurso deste ano. Destacando-se o primeiro lugar obtido no Tanzolymp, Berlim, um dos maiores festivais internacionais.

Texto de Rita Bastos | eDANCE
Fotografias cedidas pela Escola Domus Dança

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE