Index Labels

Lesões Frequentes na Dança

. . Sem comentários:
A prática da atividade física expõe-nos a um acrescido risco de lesões, umas mais comuns que outras, sempre relacionadas com a atividade praticada.

Os bailarinos devem construir a sua força e flexibilidade de forma lenta e segura, apostando seguramente na sua preparação física.

Caimbra Muscular
A contração muscular dolorosa é sentida geralmente na parte de trás da perna e na parte da frente da coxa. As caimbras são provocadas pelo cansaço ou tensão muscular, ou um desequilíbrio de sais de líquidos, ou de potássio a partir da transpiração intensa. Para evitar caimbras musculares, alongue antes e depois dançar.

Tensão Muscular
A tensão muscular provoca contração do músculo e inchaço. As tensões musculares são causadas pela contração repentina de um músculo e pouca flexibilidade. Os bailarinos são particularmente propensos a tensões musculares na região lombar.

Dores na Perna (canelas)
As dores nas partes da frente das pernas são bem significativas. Geralmente causadas por saltos em superfícies duras, a aterragem inadequada e pouca flexibilidade. Todos os bailarinos devem ter especial cuidado para pousar corretamente após a tentativa de um salto para evitar dores nas canelas.

Fasceíte Plantar
É uma dor crónica que leva à inflamação no pé, principalmente no calcanhar. A dor também pode ser sentida no arco de pé. É particularmente comum em bailarinas que usam sapatilhas de ponta.

Fratura por Stress
As fraturas por stress causam dor e inchaço, e geralmente ocorrem nas canelas ou bolas dos pés. São geralmente causadas por saltos repetidos e desembarques mal feitos.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE