Index Labels

Jéssica Ferrão numa das melhores faculdades de dança do mundo

. . Sem comentários:
Jéssica Ferrão, aluna da Professional Ballet School of Porto entrou numa das melhores faculdades de dança contemporânea do mundo: Amstredamse Hogeschool voor de Kunsten.

A jovem bailarina de 18 anos foi a única portuguesa a passar em todas as fases do casting, entre 650 candidatos, ficando assim selecionada para ingressar na licenciatura.

O casting da Amstredamse Hogeschool voor de Kunsten para alunos estrangeiros decorreu em Amesterdão entre 14 e 17 de maio e contou com 650 candidatos, depois de já terem sido selecionados 45 bailarinos de nacionalidade holandesa, havendo apenas vaga para 20 novos alunos. O casting decorreu por etapas, durante os dois primeiros dias de eram selecionados diariamente quais os bailarinos que continuariam no dia seguinte. No terceiro e último dia juntaram-se os candidatos nacionais e estrangeiros e daí saíram os candidatos aprovados, a lista dos 20 nomes que poderão agora ingressar na licenciatura em dança da melhor universidade do mundo.

A licenciatura em dança da Amstredamse Hogeschool voor de Kunsten tem a duração de quatro anos e uma formação focada no sucesso dos seus alunos. Nos primeiros dois anos a escola dá ênfase aos conhecimentos técnicos com base no vocabulário da técnica de dança clássica e contemporânea. Nos últimos dois anos centra-se no trabalho profissional, pondo os seus alunos em contacto com coreógrafos e companhias de renome mundial, entre os quais Anne Teresa de Keersmaeker, Ohad Naharin, The Forsythe Company. 

O sucesso de Jéssica está certamente relacionado com o trabalho desenvolvido pela Professional Ballet School of Porto, escola que formou esta jovem bailarina nos últimos 3 anos. Esta escola foi criada em 2008 por dois bailarinos profissionais, Sara Schurmann e Roman Vassiliev, que sentiram necessidade em criar no norte de Portugal uma escola com o objetivo de ensinar ballet de forma universal e assim preparem os alunos para qualquer que seja o futuro que queiram prosseguir. Esta escola faz por criar novas oportunidades e desafios aos seus alunos o que a leva a participar em várias galas, eventos e concursos.

Jéssica parte para esta nova aventura em agosto, as aulas começam dia 25 de agosto, em busca do seu sonho e com o apoio dos seus pais e dos professores que por cá deixa.

Texto de Rita Bastos | eDANCE
Fotografia de Porto24

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE