Index Labels

DANCERVEIRA Promete levar a Cerveira mais de 1000 bailarinos

. . Sem comentários:
O Festival Internacional DANCERVEIRA, decorrerá entre os dias 26 e 29 de junho em Vila Nova de Cerveira.

Este festival assume-se como um ponto de encontro para todas as escolas, grupos e companhias de dança, comemorado anualmente para recordar que a dança é arte e não um desporto. "Não são os prémios ou as medalhas que devem reger a arte, é preciso celebrar a dança!" afirma a organização do DANCERVEIRA que vai já na sua 10ª edição.

No último fim de semana de junho, o palco está aberto. Nas 4 noites do evento, que reúne mais de 1000 bailarinos oriundos na sua maioria da Península Ibérica, tendo, nos últimos 2 anos registado participantes de outras partes do Mundo, em especial do Brasil.

Durante o dia, o festival oferece atividades formativas e lúdicas voltadas para o aperfeiçoamento dos bailarinos e para o seu convívio. Pelas manhãs haverá workshops com professores convidados e pela tarde aulas de dança e espetáculos ao ar livre no “Dançando Na Água”, Parque do Castelinho.

Com mais de 20 escolas e 1000 bailarinos já confirmados, as inscrições ainda continuam abertas, pelo que todos estão convidados a participar nesta festa da dança.

"Tem sido um desafio manter e fazer crescer esse festival ao longo desses 10 anos. É com grande esforço, poucos recursos e investimentos que ele se mantem apesar de não ser competitivo, onde todos se reúnem em torno do que mais amam: dançar!" refere a organização.

Texto de Rita Bastos | eDANCE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE