Index Labels

Yo! Camp com muita dança e inspiração

. . Sem comentários:
Decorreu no passado fim de semana, entre os dias 23 e 25, a primeira edição do YO!Camp, um fim de semana de formação intensiva na área das danças urbanas.

A iniciativa, levada a cabo pela bailarina Ana Borges, levou à cidade de Matosinhos alguns dos melhores coreógrafos do Mundo. Pat Cruz, Viki Cercek, Keron Proverbs, Chris Martin, Mike Song, Stephen Aspinall e Jerome Esplana juntaram-se neste evento e levaram a cabo 14 aulas, com duração prevista de 21 horas, mas que no final foi mais do que isso.

Muitos foram os participantes que aderiram a este evento tendo vindo um pouco de todo o país e também de Espanha na expectativa de aproveitar ao máximo todos os momentos com estes grandes coreógrafos.

Com uma empatia imediata entre professores e alunos, o resultado não poderia ser melhor. Os alunos demonstraram sempre muito empenho, esforço, dedicação para acompanhar o ritmo e exigência dos professores. Todos terminaram o fim de semana um pouco mais inspirados e cheios de vontade para iniciar novas criações.

Os parceiros foram também estrategicamente pensados.

A dSpace escola de dança foi o local escolhido para acolher este evento. Com umas instalações fantásticas, aliadas à localização priveligiada, muito próximo da estação de metro, o espaço foi sem dúvida, o mais indicado para o evento.

Fábio Martins foi o fotógrafo oficial do evento, onde além da reportagem fotográfica realizada durante o evento, expôs fotografias do seu projeto "Urban Dance" no qual participam vários bailarinos de dança urbana. Esta foi já a 4ª exposição deste projeto de Fábio Martins que refere ter tido um feedback bastante positivo do público. "Deu para outros bailarinos conhecerem melhor o projeto, poderem-me conhecer pessoalmente e saberem mais pormenores sobre este projeto. E, claro, foi bom ver alguns bailarinos que já fotografei no projeto presentes na exposição."

Marco André (RECORTES) esteve responsável pela filmagem destas aulas cheias de energia e do ambiente circundante do evento, com o objetivo da criação de um documentário, com entrevistas aos vários coreógrafos presentes no YO!Camp. Entretanto, irão sendo lançados os vídeos das aulas na sua página de facebook.

Um fim de semana cheio de energia, criatividade e muita inspiração, foi o resultado deste evento, de que todos esperam a próxima edição.

Texto e Fotografia de Rita Bastos | eDANCE



Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE