Index Labels

Premiados no Leiria Dance Competition

. . Sem comentários:
O Leiria Dance Competition decorreu no passado fim de semana na cidade que lhe deu o nome e é uma das competições nacionais mais conceituadas, contando este ano com um júri constituído por vários profissionais de destaque como Misha Tchoukapov, Rolando Sarabia e Venus Villa, entre outros.

A Academia de Dança Annarella, escola localizada na cidade de Leiria, que recentemente se destacou com os brilhantes resultados obtidos na maior competição do mundo, o YAGP, veio a esta competição reafirmar a sua posição como uma das melhores escolas de dança de Portugal, tendo sido a maior premiada desta competição.

Núria Fernandes, Ema Dias, Margarita Fernandes, António Casalinho, Francisco Gomes e João Maria Gomes conquistaram o primeiro lugar como solistas clássicos nos seus escalões. A Academia de Dança Annarella conquistou ainda, em clássico, o primeiro lugar em Pas de Deux nos escalões 2, 3 e 4, em Duetos no escalão 1 e 3, em Pas de Trois no escalão 3 e em Grupos nos escalões 1, 2, 3 e 4.

Érica Sousa, Margarita Fernandes, Laura Viola, António Casalinho, Francisco Gomes, João Fomes, Mariana Pereira e Eva Branco receberam a medalha de ouro como solistas contemporâneas nos seus escalões. Em duetos contemporâneos, a Academia de Dança Annarella venceu os escalões 2, 3 e 4, em grupos de jazz nos escalões 2 e 4. Em grupos no estilo carácter, a escola levou a medalha de ouro, no escalão 1.

Margarita Fernandes, Francisca Louro, Rafaela Oliveira e Helena Beatriz Ferreira venceram o primeiro lugar como solista livre. No mesmo estilo, mas em duetos a Annarella conquistou o primeiro lugar do escalão 2 e em trios do escalão 3. Já em grupos, foram conquistados os primeiros lugares nos escalões 1, 2 e 3.

Também Escola Domus Dança é uma das escolas mais conceituadas de ballet, conquistando ótimos resultados em todas as provas a que se apresenta, viu os seus alunos serem premiados em várias categorias.

Diogo de Oliveira obteve o primeiro lugar como solista clássico tendo recebido bolsas de estudo para a Escola de Dança do Conservatório Nacional e Stage Marisa Yudes. Frederico Loureiro também obteve o primeiro lugar como solista clássico no seu escalão, recebendo uma bolsa de estudo para Stage Marisa Yudes. Maria Martins conquistou o terceiro lugar como solista clássico, e, em conjunto com Diogo de Oliveira, conquistaram o segundo lugar em Pas de Deux Clássico. Estes cinco alunos, da Escola Domus Dança, obtiveram um total de duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Outros vencedores:
Margarida Carmujo, Ricardina Gaspar, Bárbara Andrade,  (RSI) - Solistas Clássicas
Teresa Borges (Escola Espaço Dança) - Solista Clássica
Ruri Matsuya (EDCN) - Solista Clássico
CNSF - Trios Clássico
Tatiana Ursu (AD Lagos) - Solista Contemporânea
Vladislava Bobakova (GInternacional) - Solista Carácter
Colégio Norton de Matos - Grupos Carácter
Francisca Ellison (ADLagos) - Solista Livre
Gabriel Coelho (Gimnofísico) - Solista Livre
ADRFerreira - Duetos Livre
FlahLiDance - Grupos Hip Hop
Nelly's Dance - Grupos Hip Hop
DSD - Grupos Hip Hop

Texto de Rita Bastos | eDANCE

Primeira Fotografia de Sérgio Claro (Academia de Dança Annarella) 
Segunda Fotografia de Escola Domus Dança


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE