Index Labels

'Flash mob' com 100 bailarinos antecipa ciclo de dança em estação de metro do Porto

. . Sem comentários:
O Teatro Nacional São João promoveu hoje a antecipação do "Dancem!", ciclo de dança que regressa ao Porto cinco anos depois, através de um 'flash mob' com uma centena de jovens bailarinos junto à estação de metro da Trindade.

Nuno Carinhas, diretor artístico do Teatro Nacional São João, destacou, na altura, o "dinamismo da escola Balleteatro" na realização da iniciativa que pretende promover o evento.

Ao contrário do sucedido em algumas das edições passadas, este ano o "Dancem!" conta apenas com "nomes de uma certa notoriedade na dança portuguesa", no "esforço de apoiar as companhias portuguesas", afirmou o diretor artístico do Teatro Nacional São João.

O "Dancem!", que teve a primeira iniciativa há 18 anos, conta com novas criações de coreógrafos nacionais como Olga Roriz, Né Barros, Clara Andermatt, Paulo Ribeiro e Tânia Carvalho.

O ciclo de dança integra a 27.ª edição do Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI), que arranca na sexta-feira e se prolonga até 7 de junho, nos espaços do Teatro Nacional São João.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE