Index Labels

"Estás a Fazer Isso Mal"

. . Sem comentários:
"Estás a Fazer Isso Mal" é a expressão que nenhum bailarino quer ouvir. Apesar de todo o esforço, de toda a dedicação e treino, existirão sempre alguns "Nãos" necessários para a evolução contínua e primazia da técnica, mas atenção a alguns "Nãos" que deves evitar no dia a dia, para cair nas boas graças de um professor ou coreógrafo, alguns nem te apercebes que estás a cometer.

Na aula

1. Não chegar cedo 
Chegar ao estúdio na hora em que deve começar a aula, é uma dos maiores erros. Enquanto te preparas para a aula vais perder o aquecimento, ou parte dele. O ideal é tentares estar no estúdio 15 minutos antes da aula, assim terás tempo de te preparar, de aquecer, e o professor ainda ficará com a impressão de que realmente dás valor à sua aula.

2. Não aceitar correções
Os professores odeiam dar as mesmas correções vezes e vezes seguidas, por isso deves ter em atenção todas as correções e caso tenhas dificuldade em reter toda a informação que o professor te passa a cada aula, experimenta escrevê-la num bloco. 

3. Não dizer "obrigado"
Todos os professores e coreógrafos gostam de ter um pequeno agradecimento no final da aula. Dizer "obrigado", sentindo-o, é algo a que o professor dará muito valor e não esquecerá.

Nas audições

4. Não fazer o "trabalho de casa"
Antes de uma audição faz o trabalho de casa de forma completa. Pesquisa a peça para a qual vais prestar prova, o estilo de dança, a época a que se refere e o visual que o diretor da peça pretende. 

5. Não ser observador
O bailarino que fica com o trabalho é aquele que domina até as mais pequenas nuances da coreografia. Toma atenção a todos os elementos do grupo, e a todo o posicionamento de palco. 

Em palco

6. Não fazer as expressões certas
Expressão e emoção contam tanto como a técnica e uma expressão falsa, será sempre uma emoção falsa. É importante existir uma expressão natural.

7. Não ter noção do teu espaço
Dançar grande em palco parece ser o mais certo, mas nem sempre o é. O teu espaço depende do número de bailarinos presentes, e pelo teu bem, e deles, não o deves ultrapassar.

No trabalho

8. Não "facebookear" com cuidado
Desabafar no facebook ou noutra rede social sobre um dia menos bom, é uma tentação, mas se o fizeres, fâ-lo com cuidado. O teu nome está associado às tuas redes sociais e indexado em motores de busca, no imediato ou no futuro, se um diretor ou coreografo encontrar publicações tuas num tom demasiado negativo, podem passar a ver-te de uma forma diferente.

9. Não manter o profissionalismo
Lembra-te que estás a representar o teu coreografo, o teu diretor e a tua companhia, o tempo todo, incluindo quando te estás a vestir, a maquilhar ou à espera nos bastidores. Não queres perder o trabalho porque ages como uma diva. Sê gentil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE