Index Labels

Escola de Bailado nasce em Anadia

. . Sem comentários:
A Escola de Bailado de Anadia (EBA) vai ser inaugurada, no dia 1 de Junho, pelas 16h30. O novo espaço dedicado à dança fica localizado, na Rua Manuel Ribeiro, em Anadia.

De acordo com os responsáveis da EBA, a escolha do Dia Mundial da Criança para a abertura da Escola, deve-se ao facto de as crianças serem “a base do nosso trabalho e termos uma tarde dedicada inteiramente aos futuros bailarinos de palmo e meio”, acrescentando que “estamos à espera da visita de todos e reservámos várias surpresas para que, dia 1, seja um dia especial não só para nós, mas para todas as crianças que passem pela nossa inauguração”.

A dança é uma atividade baseada numa educação motora consciente e global. Não é só pedagógica e física mas também psicológica, podendo normalizar ou melhorar o comportamento da criança. Proporciona também o resgate de valores culturais, o aprimoramento de senso estético e o prazer da própria atividade lúdica para o desenvolvimento físico, emocional e intelectual.
Divulgar esta atividade assim como outras áreas no âmbito cultural recreativo, através da formação, é o objetivo da Associação Cultural “De Oito em Oito”. “Apostamos na formação artística das crianças e jovens baseando o nosso ensino na técnica de dança clássica, o pilar de toda a aprendizagem”, referem.

“Trabalhamos com professores formados nas melhores escolas, quer em Portugal quer no estrangeiro. Estamos associados à Imperial Society of Teachers of Dancing - através de uma parceria com a Escola de Bailado de Aveiro. Esta possibilitará que a aprendizagem seja avaliada por uma entidade externa que anualmente realizará exames em Portugal”, adiantam.

Desde há três anos a esta parte que existe uma parceria com o Colégio da Curia que, ao longo do tempo, “nos fez constatar como é difícil haver, nas creches e infantários, condições adequadas à prática da dança”. Impulsionados pela diretora do Colégio, “resolvemos criar um espaço com todas essas condições onde possamos receber as crianças que queiram aprender a dançar - força maior da cultura”.
Para que todas as crianças possam conhecer, falar e questionar uma bailarina, os responsáveis da EBA convidaram para o dia da inauguração a ex-bailarina Maria Luisa Carles. Professora no Conservatório Nacional/Escola de Dança, na Academida de Dança Contemporânea de Setúbal e Mestre de Bailado na Companhia Nacional de Bailado. “Fez parte do percurso de alguns professores da escola e, como prova do nosso reconhecimento, daremos o seu nome ao nosso novo espaço de trabalho” anunciaram.

Texto de Rita Bastos | eDANCE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE