Index Labels

Famalicão celebra a Dança

. . Sem comentários:
Na próxima terça feira, dia 29 de abril, Famalicão quer pôr toda a gente a dançar. Celebra-se o Dia Mundial da Dança e o município famalicense vai assinalar a data com um “Urban Playground”, com a realização de várias aulas de dança no Parque da Devesa. A iniciativa tem início marcado para as 18h00 e é de participação livre.

Salsa e Kizomba são apenas alguns dos estilos que poderão ser experimentados pelos participantes, num final de tarde que promete ser bem divertido e animado. A iniciativa conta com a participação de várias academias e escolas de dança do município, como a Groove Spot, a Gindança, a Dance Box, a Fama Dance, e os Eugénios Health & SPA Club.

Refira-se que um “Urban Playground” é uma derivação do “Flash Mob”, que mobiliza pessoas através das redes sociais a propósito de um tema ou ação num determinado local e hora, distinguindo-se deste pela inexistência de uma coreografia previamente estudada.

Recorde-se ainda que o Dia Mundial da Dança foi criado em 1982 pelo Comité Internacional da Dança da UNESCO como uma homenagem ao criador do ballet moderno, Jean Georges Noverre.

Texto de Rita Bastos | eDANCE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE