Index Labels

Coreógrafo português participa no festival brasileiro Vivadança

. . Sem comentários:
O coreógrafo português Paulo Ribeiro é um dos artistas internacionais que estarão presentes na 8ª edição do festival brasileiro Vivadança, que decorre em abril e maio em Salvador, Camaçari, Vitória e Belo Horizonte. Paulo Ribeiro apresentará o espetáculo “Sem um tu não pode haver um eu”.

O criador da Companhia Paulo Ribeiro subirá ao palco do Teatro Molière, em Salvador, nos dias 26 e 27 de abril, tendo ainda um espetáculo marcado para 30 de abril no Teatro Oi Futuro Klaus Vianna, em BeloHorizonte.

O solo “Sem um tu não pode haver um eu” foi criado no ano passado, com inspiração no universo do cineasta Ingmar Bergman, numa co-produção da Fundação Centro Cultural De Belém, CCVF e Teatro Nacional São João.
“Sem um tu não pode haver um eu” começa sob a luz de “Lanterna Mágica”, a autobiografia de Ingmar Bergman. “Bergman cruza-se comigo num momento em que considero que temos de nos debruçar sobre a nossa felicidade, tenha ela os contornos que tiver. Apesar de nos tentarem abafar com números e realidades que não são as nossas, a condição humana tem de vingar”, aponta o coreógrafo português.

Natural de Lisboa, foi em várias companhias belgas e francesas que Paulo Ribeiro fez carreira como bailarino, até que os seus passos conduziram-no à criação coreográfica. A estreia enquanto coreógrafo deu-se, em 1984, em Paris, no âmbito da companhia Stridanse, da qual foi co-fundador.

Além de Paulo Ribeiro, o Vivadança receberá outros artistas estrangeiros, de países tão diversos como a Alemanha, Costa Rica, Israel e Polônia.

Para a diretora do festival Vivadança, a renovação do cartaz é a chave do sucesso do evento. “Acredito que a sustentabilidade do festival está diretamente ligada à sua renovação. A cada ano busco inserir ações que possam trazer novos resultados, sempre com o olhar atento ao movimento da dança na nossa cidade, no nosso país e no mundo”, explica Cristina Castro, diretora geral e curadora artística do Vivadança Festival Internacional.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE