Index Labels

Braga vai Dançar no Dia Mundial da Dança

. . Sem comentários:
No Dia Mundial da Dança, 29 de abril, a Escola de Dança Backstage, leva novamente a dança para as ruas das sua cidade, Braga.

Pelas 18:00 na Praça do Município acontecerá o já habitual flashmob promovido pela Backstage e apoiado pela Câmara Municipal de Braga. "Este ano reunimos 100 bailarinos na Praça do Município, em Braga, para comemorar da melhor forma a paixão que nos une... Dançando na rua, muito mais que para o público, para celebrarmos a felicidade que nos proporciona a Nossa Arte, e para proporcionarmos aqueles que estão a ter a primeira experiência no mundo da dança, o quão recompensante e enriquecedora pode ser esta atividade." refere a escola em comunidado.

O espetáculo terá a duração de aproximadamente 20 minutos e conta com atuações de Ballet, Contemporâneo, Jazz, Locking e uma coreografia geral ao som do tema "Singing in the Rain".

Após o flashmob, será realizado um vídeo sob o mote “We are Happy from Braga”, pelo Centro pedonal de Braga "Happy" é uma canção do músico norte-americano Pharrell Williams, gravada para a banda sonora do filme Despicable Me 2. "Happy" foi um sucesso tendo vendido apenas no UK mais de 1 milhão de cópias.

Coincidindo com o lançamento do single, o website 24hoursofhappy.com. foi lançado com um video de 24h apresentado como o primeiro video de 24h no mundo. O vídeo consiste na repetição da música de 4 minutos de duração, com a imagem de pessoas a dançar na rua, desde anónimos a figuras públicas como Steve Carell, Jamie Foxx, Magic Johnson, e aparições dos famosos Minions de Despicable Me e do próprio Pharrell Williams, o qual aparece 24 vezes em cada hora!

Este vídeo originou vários vídeos amadores publicados no You Tube, nos quais pessoas de diversas cidades do mundo inteiro dançam ao som da canção, pelas ruas, promovendo a cidade onde vivem. Esses vídeos tem o título habitual “Pharrell Williams- Happy-We are From (nome da cidade).

"Neste momento não existindo ainda nenhum vídeo alusivo à cidade de Braga, aproveitamos todos os recursos e recolhemos imagens no centro de Braga, em registo livre de Dança, com todos os bailarinos presentes e quem mais se quiser juntar a nós, tentando contagiar todo os centro de Braga a dançar connosco e para o mundo no Dia Internacional da Dança." comunica a Backstage.

Texto de Rita Bastos | eDANCE



Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE