Index Labels

INARTE - Arte para Todos

. . Sem comentários:
O InArte - Encontros Internacionais de Inclusão Pela Arte decorre de 31 de Março a 5 de Abril, na Culturgest (sala 2) e na CiM/Lar Militar da Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa.

Organizado pela Vo'Arte, o InArte pretende investigar e analisar novas estratégias de trabalho e de interação de pessoas com necessidades especiais e de outras comunidades desfavorecidas para a cidadania, através da promoção e do contacto com as diversas formas de expressão artística. O principal objetivo é promover e divulgar as artes como forma de trabalho pedagógico, ocupacional e de integração social, sensibilizando profissionais que intervêm com pessoas com necessidades especiais e outras comunidades para a importância das artes como ferramenta de combate à exclusão social.

Em 2014, apresenta um formato de laboratório artístico intitulado Unlimited Encounters, entre outra programação complementar. Partimos para estes encontros de 2014 com a certeza de querermos aprofundar a investigação, inclusão e inovação através de uma intervenção artística e contemporânea. O universo da arte é profícuo em exemplos de como este se torna proveitoso e benéfico tanto ao nível da criação como da fruição. Há lugar para todas as pessoas se afirmarem e intervirem na criação artística, sejam, ou não, portadoras de deficiência. Este processo relacional tem de ser adaptado às capacidades de cada um e tem de respeitar a diferença como parte integrante.

Os Encontros InArte incluirão na programação o laboratório Unlimited Encounters, duas Masterclasses e uma Mostra de Vídeo nos géneros documental e vídeo-dança.

Ainda este ano, o InArte está integrado no projeto de cooperação Europeia Unlimited Access (2013-2015), do qual a Vo'Arte é uma das co-organizadoras juntamente com o British Council (Reino Unido), Onassis Cultural Centre (Grécia) e Croatian Institute for Movement and Dance (Croácia), o que permitirá enriquecer os Encontros com o know-how, o enquadramento e as boas práticas europeias dos países parceiros, sendo também enriquecedor para o público e parceiros envolvidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE