Index Labels

Hip Hop International em Portugal

. . Sem comentários:

Este ano a Hip Hop International chega a Portugal, com a realização de um evento que irá apurar os bailarinos e grupos que representarão Portugal no “World Hip Hop Championships” e “World Battles: Bboy, Popping, Locking and All Styles” em Las Vegas, USA.

A Hip Hop International fundada em 2002 e sediada em Los Angeles é responsável pela produção de várias competições de danças urbanas. “MTV ́s Randy Jackson presents America’s Best Dance Crew”, “ USA Hip Hop Dance Championship”, “World Hip Hop Dance Championship”, “World Battles” e o “Urban Moves Dance Workshops” são algumas das produções que fazem com que a Hip Hop International seja reconhecida em mais de 100 países através das transmissões da MTV e outras estações internacionais.

Em parceria com a Câmara Municipal da Maia e com o Instituto Superior da Maia o evento “Hip Hop International Portugal – Maia 2014”, enquadra-se nas atividades a desenvolver no âmbito da “Maia – Cidade Europeia do Desporto” e realizar-se-á nos dias 14 e 15 de Junho de 2014, no court central do Complexo Municipal de Ténis da Maia.

A competição conta com 3 escalões – junior, varsity e adult. Paralelamente à competição vão existir também ofertas de formação, a realizar no mesmo local da competição, com instrutores nacionais e internacionais. A vertente académica também não ficará de parte, sendo realizado um congresso, durante um dos dias de competição, que incidirá sobre o panorama das danças urbanas no contexto sociocultural português.

Sendo a marca “Hip Hop Internacional” reconhecida universalmente como uma entidade credível, que respeita a essência da cultura Hip Hop, e que promove da melhor forma essa cultura, e a dança em particular, através dos seus eventos, existem enormes expetativas para este evento.

A organização espera a presença de bailarinos e grupos de dança de todo o território nacional, estimando-se a participação de 300 bailarinos, e uma audiência de 2000 pessoas ao longo dos dois dias.

Texto de Rita Bastos | eDANCE


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE