Index Labels

Bailarina de Famalicão apresenta espetáculo que lhe valeu reconhecimento internacional

. . Sem comentários:
As artes sempre estiveram presentes na infância de Mariana. Entre as aulas de piano, a flauta transversal, uns toques na área da música e a Biologia, a dança acabou por falar mais alto na vida desta performer, coreógrafa e bailarina, que apesar do apelido pouco comum não aparentar, nasceu e cresceu em Vila Nova de Famalicão.

Este sábado, Mariana Tengner Barros regressa às origens para apresentar no grande auditório da Casa das Artes de Famalicão o espetáculo “The Trap”, que no ano passado valeu à famalicense o prémio do público do “Impulstanz” - Festival Internacional de Dança de Viena.

O solo foi estreado em 2011, no Festival Circular, em Vila do Conde, e “pretende retratar as divas do cinema e estrelas burlescas do nosso passado, numa peça onde as coisas nunca são realmente o que parecem ser”.

Como criadora, Mariana apresentou os solos “And So?...” e “The End”, em 2010, e “Après Le Bain” e “The Trap”, em 2011. Colaborou com vários artistas, designadamente nos projetos “Agnieszka Dmochowska/Fat Sun”, na Polónia e na Áustria, &ldquo

;Said Dakash & The Resistance Movement”, na Finlândia e no Reino Unido, entre outros.

É licenciada em dança pela britânica Northern School of Contemporary Dance, tendo recebido o prémio University of Leeds Arms pela peça “Outstanding Achievement”. A bailarina e coreógrafa estagiou no Ballet de Munique, sob a direção artística de Philip Taylor, em 2004, e completou o Programa de Estudo e Criação Coreográfica-PEPCC do Fórum Dança, em 2009.

Entre 2004 e 2005 foi artista associada da Northern School of Contemporary Dance-NSCD, onde coreografou “Best Imitation of Myself” para a companhia VERVE05 e co-fundou o coletivo artístico “The Resistance Movement” em Leeds/Inglaterra. Está desde 2013 associada à EIRA, tendo sido artista residente entre 2010 e 2012.

O espetáculo deste sábado tem início marcado para as 21h30. A entrada custa 8 euros, reduzindo para metade para estudantes e portadores do cartão Quadrilátero Cultural. Os bilhetes estão à venda na Bilheteira Online, em www.casadasartesvnf.bilheteiraonline.pt, e na bilheteira da Casa das Artes.

Fonte




Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE