Index Labels

Portugueses medalhados no TANZOLYMP

. . Sem comentários:

Terminou a edição do Tanzolymp 2014, um dos maiores e conceituados festivais de Dança, e que este ano contou com a participação de cerca de 1000 candidatos, pré-seleccionados, e que se reuniram a passada semana em Berlim, em representação de 40 países. Apresentaram-se a concurso bailarinos da Escola Domus Dança (Porto), Escola de Dança do Conservatório Nacional (Lisboa), Academia Annarella (Leiria) e Academia de Dança do Centro Norton de Matos (Coimbra), que representaram da melhor forma possível Portugal, tendo sido premiados pelas suas exibições.

Maria Martins, da Escola Domus Dança, e na sua primeira participação no festival, obteveo 3º lugar na categoria de solista clássica do seu escalão etário e Diogo de Oliveira o 1º lugar sagrando-se, uma vez mais, vencedor na categoria de solista clássico, em que se apresentou. O talento e qualidade dos dois alunos foram ainda premiados com diversas bolsas e convites para escolas internacionais e companhias jovens. Diogo de Oliveira teve ainda a oportunidade de se apresentar na Gala de encerramento do festival, para a qual foram selecionados apenas alguns dos vencedores.

Os alunos da Escola de Dança do Conservatório Nacional conquistaram uma medalha de ouro (Miguel Pinheiro), duas de prata (Mitsuru Ito e Karin Washio) e quatro de bronze (Ruika Yokoyama, Francisco Patrício, Pedro Garcia e Shigeyuki Kondo).

A aluna da Academia Annarela, Eva Branco conquistou a medalha de bronze em contemporâneo.

Sara Gil, aluna da Academia de Dança do Centro Norton de Matos, obteve o terceiro lugar em contemporâneo no seu escalão.

O Tamzolymp é uma competição de dança para jovens de escolas privadas e públicas, decorre anualmente em Berlim e divide-se em seis categorias: Dança Clássica e Neoclássica, Dança Moderna/Contemporânea, Folclore, Jazz, Pop e Sapateado.

Texto de Rita Bastos | eDANCE
Foto cedida pela EDD - Escola Domus Dança

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE