Index Labels

Eurobattle: portugueses qualificam-se para estar entre os melhores

. . Sem comentários:
É o primeiro evento oficial Eurobattle de 2014 e aquele em que a elite de dançarinos portugueses compete para garantir um lugar nas finais mundiais, em Junho. O qualifier nacional afirma-se já como um evento incontornável no calendário das danças urbanas em Portugal. A 4ª edição desta eliminatória realiza-se este domingo, dia 23 de Fevereiro, pelas 13h00, na Jazzy Dance Studios (Rua da Cintura do Porto a Santos, Armazém J, Lisboa).

O objetivo: Apurar os bailarinos que vão representar Portugal no Eurobattle. Os estilos: Bboying Crew vs. Crew, Locking 1 vs. 1, Popping 1 vs. 1 e Hip-Hop 2 vs. 2 são as batalhas principais. Este ano, a qualificação cresce, acrescentando aos estilos habituais, as batalhas secundárias: House Dance 1 vs. 1, Bboying 1 vs. 1 e Bgirling 2 vs. 2.

No júri, como habitualmente, figuram alguns dos vencedores do ano passado: Jandira, Cesariny e Tiboun para top styles (hip-hop, locking e popping). No bboying, Aiam, XXL e Hérculess.

A cargo da apresentação da qualificação está Max Oliveira, um dos fundadores do projeto Eurobattle, que nasceu em 2005 e caminha agora para a 10ª edição. Relativamente ao evento de domingo, o membro dos Momentum Crew salienta: "o qualifier nacional rapidamente se transformou num dos mais sólidos e importantes do mundo", e deixa um apelo à comunidade: "conto com todos para a continuidade do nosso crescimento. Depende de todos nós a grandiosidade que este evento pode alcançar. Promovam, apoiem e participem".

Max Oliveira refere-se ao Eurobattle como "um sonho que se tornou realidade e um projeto que coloca a comunidade portuguesa da dança urbana numa posição de destaque internacional". A cerca de 4 meses do evento principal e antecipando a edição comemorativa dos 10 anos de Eurobattle, diz esperar que esta seja "memorável e histórica". As finais mundiais realizam-se a 27, 28 e 29 de Junho em local a designar.

Os vencedores do qualifier garantem o lugar de convidados na final, evitando os habituais filtros e garantindo entrada direta para o prestigiado top, entre os melhores atletas mundiais.

Os dançarinos podem inscrever-se para participar nas batalhas através do site, em www.eurobattle.pt, ou por mensagem privada no Facebook oficial do Eurobattle. Serão também aceites inscrições no local.

E porque nem só de dançarinos é feito o qualifier, estão também à venda bilhetes para público geral. Estes podem ser comprados na Ticketline e existem duas modalidades: bilhete normal, a 7,50 euros e bilhete com transporte, que, além da entrada, inclui a deslocação do Porto para Lisboa, por 25 euros.

Texto de Rita Bastos | eDANCE




Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE