Index Labels

Dançarte - Um Palco para Novos Talentos

. . Sem comentários:
O 11º DANÇARTE, concurso internacional de dança, decorre entre 9 e 12 de abril, com organização da Associação Beliaev Centro Cultural e apoio do Teatro Municipal de Faro e de outras entidades oficiais e privadas da região.

Os objetivos deste concurso prendem-se com a possibilidade de dar aos alunos, professores e coreógrafos um meio de demonstrarem o seu nível de desempenho, promovendo e divulgando o ensino e a aprendizagem da dança, favorecendo a troca de experiências entre as escolas.

Dirigido a jovens bailarinos de escolas nacionais e estrangeiras, abrange as modalidades de dança clássica, dança contemporânea, dança de carácter, dança jazz, hip hop e sapateado.

Destina-se à faixa etária dos 8 aos 25 anos, sendo os concorrentes distribuídos por vários escalões, em função da idade, e pelas categorias Solista, Dueto e Conjunto.

No passado dia 19 de janeiro, foi feita a pré-seleção dos solistas, pela bailarina principal da Companhia Nacional de Bailado, Barbora Hruskova. De um total de 120 candidatos a esta categoria, foram aprovados 60.

Até dia 21 de fevereiro, estão abertas as inscrições para todas as categorias, em www.dancecontest.info.

O DANÇARTE é o concurso nacional de qualificação para a "Dance World Cup" que, em 2014, decorrerá em Lagoa, Portugal, de 29 de junho a 5 de julho. Este é o único concurso, em Portugal, que permite este apuramento, constituindo a competição de qualificação para as escolas de dança nacionais.

Texto de Rita Bastos | eDANCE




Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE