Index Labels

Dança favorece inclusão social em Leiria

. . Sem comentários:
O projeto «Daqui prá cá», um dos vencedores do concurso PARTIS, vai iniciar no próximo mês, em Leiria, colocando os jovens do bairro social da Cova das Faias em contacto com a dança. Promovido pela associação InPulsar, em parceria com a Escola de Dança Clara Leão, o projeto será desenvolvido durante um ano, graças ao apoio dos 15.900 euros atribuídos pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Com um programa «específico de inclusão social e cultural», o projeto irá trabalhar com oito crianças daquele bairro social, explicou Tânia Marques, uma das fundadoras da InPulsar, em declarações à agência Lusa. O projeto foi desenvolvido para «trabalhar a interculturalidade dos grupos», e vai juntar os jovens do bairro social com outras crianças da Escola de Dança Clara Leão em aulas de dança criativa.

Anna Wesolek, professora e bailarina da Escola de Dança Clara Leão, sublinha que este é um programa que irá trabalhar os dois lados da inclusão social. Ou seja, «o grupo dos não excluídos irá receber o grupo dos excluídos e vice-versa. Neste ambiente de cultura podem trabalhar juntos e integrarem-se uns aos outros». O concurso PARTIS - Práticas Artísticas para a Inclusão Social é uma iniciativa da Gulbenkian que visa distinguir projetos vocacionados para a integração social de públicos desfavorecidos ou excluídos.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE