Index Labels

Personalidades de Braga dançam por causa solidária

. . Sem comentários:
Diversas personalidades da cidade de Braga serão as protagonistas do evento ‘Dança com as Estrelas de Braga’, uma iniciativa com um cariz solidário que irá decorrer no próximo sábado, pelas 21.30 horas, no ginásio da Escola Secundária Carlos Amarante (ESCA).

A angariação de fundos para o Instituto D. João de Novais e Sousa é o principal intuito deste evento que vem, simultaneamente, promover o gosto pela dança entre os bracarenses.
A iniciativa baseada no programa televisivo ‘Dança com as Estrelas’ está a ser organizada pela Academia de Dança Alunos de Apolo Braga e promete ser “uma noite diferente recheada de música, cores, dança e animação”.

Entre as estrelas convidadas estão: Cristina Palhares, assessora do presidente da câmara de Braga; Andreia Carvalho, a qual representará o Instituto Novais e Sousa; Gabriel Oliveira, coordenador Técnico do departamento do Desporto e Cultura dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho; e ainda José Luís Carvalho, administrador do Hospital de Braga.

Cada uma destas personalidades terá como par um membro da equipa de competição da Academia Alunos de Apolo Braga. Os ensaios começaram há cerca de duas semanas, e “estão a correr lindamente”, revelaram Sara Cunha, delegada de competição, e António China, aluno de competição da academia. “Parece que escolhemos os melhores da cidade para dançar, dada a velocidade com que aprendem e o empenho que depositam nos treinos. Tem sido excepcional”, acrescentaram os mesmos.

Entre os membros do júri estarão Hortense Santos, directora da ESCA, e dois treinadores de competição da Alunos de Apolo Braga - Ricardo Silva e Ana Cristina Silva (esta última além de treinadora é ainda juíza de prova nacional).
No decorrer do evento, além das actuações das estrelas, serão ainda apresentadas algumas modalidades leccionadas na escola, sendo que no final será aberta a pista de dança para todos aqueles que assistirem ao evento.

Os bilhetes têm um custo de 5 euros e encontram-se à venda na sede da Academia Alunos de Apolo Braga (Avenida Artur Soares, n.º 400, São Vicente - junto à cadeia de Braga), podendo ainda ser adquiridos no próprio dia, no local do evento.
Note-se que 50% do valor arrecadado reverterá a favor do Instituto Novais e Sousa. Entretanto, os interessados poderão ainda fazer um donativo extra que será entregue na integra ao Instituto Novais e Sousa.

António China e Sara Cunha, deixaram um agradecimento especial a todos os que colaboraram para a realização do evento. “Algumas pessoas têm uma certa resistência a este tipo de convite pela exposição pública que implica. É preciso alguma coragem e, felizmente, as nossas estrelas mostraram que são destemidas, aceitaram o desafio e abraçaram esta causa”, reconheceu António China.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE