Index Labels

Francisco Camacho leva dança portuguesa ao Brasil

. . Sem comentários:
As coreografias "Nossa Senhoras das Flores" e "Rei no Exílio - Remake" vão ser apresentadas pelo coreógrafo e bailarino Francisco Camacho no Rio de Janeiro, Brasil, de 31 de janeiro a 02 de fevereiro.

De acordo com a EIRA, estrutura artística que Francisco Camacho fundou e dirige, os espetáculos terão lugar no Centro Cultural Municipal Sérgio Porto e inserem-se no âmbito do Projeto_ENTRE.

Este projeto visa criar um terreno de convivência entre as várias linguagens artísticas de perfil contemporâneo e o público do Rio de Janeiro.

Este ano, Francisco Camacho, criador cujo trabalho se consolidou na chamada Nova Dança Portuguesa, comemora trinta anos dedicados à dança.

Para assinalar a data, o coreógrafo está a preparar um novo solo - intitulado "E pur si muove" - com estreia prevista para o último trimestre deste ano.

"Nossa Senhora das Flores" é um solo estreado há mais de duas décadas e "Rei no Exílio - Remake" é uma peça baseada no último Rei de Portugal D. Manuel II e assume um discurso político que retrata um país "por vezes irónico, por vezes controverso, onde a solidão e o isolamento são permanentes", descreve a EIRA.

A EIRA irá também realizar workshops de "Desenho e operação de Luz" por Nuno Patinho e "Gestão de projetos internacionais" por Rui Silveira.

Fonte



Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE