Index Labels

Fica no Singelo pela Companhia Clara Andermatt - 24 e 25 de Janeiro - Lisboa

. . Sem comentários:
Fica no Singelo | Companhia Clara Andermatt

24 e 25 de janeiro | 21:30

Grande Auditório da Culturgest | Lisboa

«Costumes que exprimem a alma. A nossa, a de agora e de um outro tempo. Um tempo-terreno vinculado aos ciclos da natureza, circular e mutante.
Nos rituais, nas celebrações, nas vozes, nas histórias, no trabalho...
Tudo envolve o corpo, a dança e a música. Do vazio ao Amor.
Cadências repetitivas que atenuam o cansaço e estimulam o fôlego. Por necessidade e defesa o corpo chega a estados hipnóticos.
Somos apenas nós e nós com o outro, somos todos porque é preciso, porque se quer. Na companhia, na crença, na tarefa, no apaziguar da solidão.

Em roda, em linha. Em pares, em bando.

Momentos de espera ou humildade ou beleza ou alegria. Assim, singelo.»

A Companhia, criada em 1991, suporta e organiza as actividades artísticas e pedagógicas da coreógrafa Clara Andermatt e presta apoio logístico e administrativo a alguns criadores com os quais partilha afinidades artísticas. Com uma presença destacada no universo da dança contemporânea, a Companhia Clara Andermatt desenvolve a sua actividade ao nível da criação, produção, difusão nacional e internacional, formação, cooperação e intercâmbio.

No sábado (dia 25), após o espectáculo, haverá um baile no palco em que os espectadores são convidados a participar e experimentar algumas das danças que inspiraram a peça.

«Fica no Singelo» será também apresentado no Centro Cultural Vila Flôr em Guimarães a 6 de Fevereiro e no Teatro Nacional de S. João a 6 e 7 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE