Index Labels

Melhor produtor português de Teatro e Dança anunciado hoje

. . Sem comentários:
O prémio é atribuído bienalmente e ostenta o nome de Natércia Campos, produtora de teatro falecida em 2008, que fez parte da companhia O Bando.

O anúncio do vencedor é feito pelas 22:30, no Teatro Municipal S. Luiz, em Lisboa, após a estreia de "Pele", de Miguel Moreira.

A Academia de Produtores Culturais apresenta-se como "uma associação que congrega uma conjunto de profissionais de produção cultural a trabalharem em Portugal".

Este galardão homenageia a memória de Natércia Campos e visa "estimular os profissionais da produção cultural em Portugal ao cumprimento do seu desempenho profissional com profissionalismo, visão e ética", lê-se no comunicado da Academia do Produtores Culturais, enviado à Lusa.

Segundo a mesma nota, o Prémio visa valorizar o "trabalho dos produtores que, ao serviço do Teatro e da Dança, contribuam para novos projetos e modelos de produção cultural em Portugal".

O júri que atribui esta distinção é constituído pelos produtores Célia Caeiro, Cláudia Regina, Conceição Mendes, Nuno Pratas e Miguel Abreu.

Em 2011, o Prémio Natércia Campos distinguiu o trabalho de Cláudia Regina, tendo Natxo Checa recebido uma Menção Honrosa.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE