Index Labels

Dança do ventre é utilizada no tratamento de cancro de mama

. . Sem comentários:
A dança traz benefícios físicos e mentais para os seus praticantes, e, assim, esta atividade também pode ser utilizada para auxiliar no tratamento de cancro de mama. O projeto “De peito aberto” tem como objetivo a recuperação da autoestima de mulheres em tratamento de cancro de mama, e utiliza a dança do ventre. O projeto foi lançado em janeiro de 2013 pela secretaria Municipal de Saúde, em Imperatriz (Brasil).

A iniciativa, coordenada pelo Programa Saúde da Mulher, vinculado ao Departamento de Atenção Básica, tem vindo a ser desenvolvida em parceria com o coreógrafo e Professor Flávio Amoedo.

O professor que ministra as aulas voluntariamente afirma que aceitou esta parceira com muita satisfação. “É um grande prazer contribuir para recuperação dessas mulheres maravilhosas e guerreiras através de uma arte à qual dediquei parte da minha vida”, ressalta Flávio Amoedo.

De acordo com Anderson Nascimento, coordenador da Atenção Básica Municipal, antes de começar as aulas, as alunas passam por uma avaliação com uma equipe multiprofissional, composta por fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e mastologista.

Um estudo realizado em São Paulo pela Universidade de São Paulo (Unesp) e Fundação Para O Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp), comprovou que essa mudança de olhar tem aumentado a autoestima das pacientes e refletido diretamente na imunidade delas.

Um dos objetivos é fazer a mulher lembrar, que além da mama, tem o resto do corpo, tendo em vista que dança do ventre é uma dança feminina e por ser uma dança que trabalha a divisão do corpo, as mulheres precisam se tocar, conhecer cada uma das partes do corpo, dessa forma a atenção delas se volta para outras partes e não fica só focada na mama.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE