Index Labels

À Conversa com...Cláudia Oliveira "Swagga Dem"

. . Sem comentários:
Swagga Dem é o nome de um grupo de ragga/dancehall liderado por Cláudia Oliveira, que, com apenas 19 anos, faz com que este seu sonho seja uma realidade.

Cláudia começou a dançar em 2006, com o grupo EgZit, e integrou os Dance Addicted por um ano. Entrou em espetáculos e competições de hiphop, fez formação em diversos estilos de dança, mas foi sempre o Ragga/Dancehall que a fez vibrar e após frequentar o curso profissional de Ragga Muffin Dancehall com Laure Courtellemont, Cláudia decidiu que era isto quer queria fazer.

As Swagga Dem surgem deste seu percurso.

Quando e como nasceu o grupo?
A 4 de Outubro de 2010 comecei a dar aulas de Danças Urbanas no Desporto Escolar na Escola Secundária Fernando Namora, chegando a fazer espétaculos com as alunas, quando saí dessa escola, e visto que elas estavam interessadas em continuar, começamos a treinar no Ginásio Topázio em Alfornelos (Setembro de 2012).

Qual a constituição do grupo (bailarinos e coreografa)?
Somos 6 raparigas: Filipa Madureira, Diana Peixoto, Patrícia Aguiar, Daniela Lopes, Rita Figueiredo e eu (Cláudia Oliveira) como coreógrafa.

Quais os principais trabalhos desenvolvidos?
Todos os trabalhos desenvolvidos foram bons para nós, e para a mensagem que tentamos transmitir, pois cada atuação que participámos foi bom para divulgar o Ragga Dancehall.
No entanto termos ido representar esta cultura como portugueses ao Fórum Social Mundial na Tunísia, foi muito gratificante.

Quais os vossos projetos futuros?
Os nossos projetos são continuar a evoluir e fazer sempre muita formação. A dança, e o Ragga Dancehall como estilo social, está constantemente a crescer e a surgirem sempre novos passos. Portanto, o nosso grande objetivo é estarmos sempre informadas para poder partilhar com os outros e incentivar as pessoas a aderirem mais, como fazem nos outros estilos.

Texto de Rita Bastos | eDANCE
Fotografia cedida por Cláudia Oliveira




Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE