Index Labels

3 Motivos para Começar a Dançar Já

. . 2 comentários:
A dança deixa as formas do seu corpo mais definidas, aumenta a resistência cardio-vascular e ajuda a emagrecer. Além dos benefícios físicos, a dança também é uma das atividades terapêuticas mais recomendadas, pois tem também bastante benefícios psíquicos inerentes à sua prática.

Assim, deixamos 3 motivos para que comece a dançar já:

1. Aumenta a autoestima
Lúcida e divertida, é benéfica para as pessoas que se sentem em baixo. Conforme a pessoa vai aprendendo novos passos e evolui na atividade, percebe que é capaz de alcançar novos objetivos e sente-se melhor consigo mesma.

2. Exercita o cérebro
A dança trabalha a coordenação motora, a percepção do espaço e a improvisação – elementos que treinam o cérebro. Uma pesquisa publicada este ano no New England Journal of Medicine conclui que dançar reduz em 76% os riscos de se desenvolver doenças cognitivas, como Alzheimer.

3. Une o casal
Uma aula de dança a par pode aproximar duas pessoas, se pretende criar uma maior proximidade com o seu parceiro, ou se se está a sentir algo distante do seu parceiro, convide-o para dançar. A proximidade entre os corpos, o aprender em conjunto com vista a um objetivo comum, criará uma maior proximidade entre o casal.

Escolha a modalidade, o melhor horário e a escola que mais lhe convém AQUI.

Texto de Rita Bastos | eDANCE




2 comentários:

  1. Obrigado aos dançarinos, pelo sacrifício de horas intermináveis, de ensaios e viagens até aos mais recônditos lugares, deste admirável país e a todas as gentes, que tornaram possível estas actuações e campeonatos e aos que visitaram estas paginas, um muitíssimo obrigado e até à próxima taça e ranking 2014 ...bem hajam..(viva a dança)
    AQUI NOS ENCONTRAREMOS DE NOVO ...

    ResponderEliminar
  2. Três excelentes motivos para começar a dançar já!
    Parabéns pelo artigo.

    João Capela
    Director:
    Academia João Capela Danças de Salão.
    DanceSportShop - Loja Online de Sapatos de Dança.
    Mental Coach para a Dança Desportiva

    ResponderEliminar

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE