Index Labels

Vo'arte prepara InShadow

. . Sem comentários:
Em Lisboa, a equipa da Vo'arte encontra-se empenhada na preparação da 5ª edição do InShadow – Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias que decorrerá a partir de 28 de novembro e até 8 de dezembro de 2013 com diversas iniciativas e desafios multidisciplinares para todos os públicos.

Esta edição do InShadow mantém uma forte presença na cidade, com maior expressão no São Luiz Teatro Municipal, que assume o lugar de co-produtor do festival, e no Teatro do Bairro, mas marcando também presença noutros espaços lisboetas como: Plataforma Revólver, Galeria das Salgadeiras, Pickpocket Gallery, ESTAL – Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa e FMH – Faculdade de Motricidade Humana.

Pedro Sena Nunes e Ana Rita Barata, diretores artísticos do Festival InShadow, convocaram França para país convidado, sendo este o primeiro país europeu a assumir este papel no Festival. França detém uma forte experiência na utilização da tecnologia nas artes performativas e no vídeo-dança, que será destacada na programação.

O InShadow terá uma programação variada que se distribui por competições internacionais de vídeo-dança e documentários, espetáculos, performances, exposições, instalações, sessões especiais dedicadas ao país convidado, uma secção destinada ao público infanto-juvenil – LittleShadow - e um projeto educativo que integra workshops e masterclasses. Assim, o InShadow preconiza a exploração do trinómio vídeo-performance-tecnologia.

O InShadow projeta olhares interdisciplinares através da representação do corpo no ecrã, no palco e noutros espaços de actuação, promovendo a criação contemporânea e imprimindo novos cruzamentos e olhares na cidade de Lisboa em constante diálogo com o Mundo.

Texto de Rita Bastos | eDANCE




Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE