Index Labels

Portugal e Holanda de mãos dadas pelo FADO

. . Sem comentários:
Estreou no passado dia 9 de novembro em Portugal e em 2014 vai percorrer a Holanda.

FADO: Ritual e Sombras, uma co-produção entre a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo e a Companhia Holandesa Internationaal Dansetheater, existe graças ao convite de Jan Linkens e Vasco Wellenkamp para coreografar uma obra sobre o fado, com música ao vivo.

Carla Pires e os seus músicos foram os escolhidos para dar música a este espetáculo de dança contemporânea, interpretando ao vivo temas do seu repertório. A belíssima voz da fadista e a poesia dos fados que interpreta inspiram ao abandono e à emoção, num ritual sem tempo e sem personagens definidas. O seu espaço tanto poderá ser a geometria obscura das vielas e tabernas de Lisboa na sua penumbra habitada, como uma janela debruçada sobre a claridade de um lugar sem nome.

O renovado Fórum Luísa Todi foi o palco escolhido para a estreia de FADO: Ritual e Sombras, mas está confirmada para o próximo ano a digressão em 20 cidades na Holanda, que promete encantar o público que quer descobrir o maior legado musical que Portugal deu ao mundo.

Texto de Rita Bastos | eDANCE


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE