Index Labels

Companhia de Dança de Almada em Setúbal com Muito Chão

. . Sem comentários:
No próximo sábado (12 de outubro), a Companhia de Dança de Almada estreia o programa da temporada de 2013 no renovado Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal com a produção "Muito Chão" do coreógrafo Benvindo Fonseca.

Esta produção encerra a trilogia de comemoração dos seus trinta anos de percurso profissional, sucedendo a "Casa do Rio", estreado em 2011 pela Companhia de Dança de Almada, e a "Edzer", estreado pela Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, também em 2011.

Benvindo Fonseca tem vivido com paixão a sua vida profissional, capaz de excessos e de explosões de criatividade que o têm marcado e ao seu público. Nesta trilogia reflete sobre as suas origens - africana, portuguesa e indiana - transportando para o palco emoções e um grande sentido do espetáculo, características que o têm definido como coreógrafo.

Sobre o bailado que agora estreia, o coreógrafo escreveu: "Vou olhar profundamente para esta Índia que também faz parte de mim e que não se consegue descrever mas sentir. A terra e suas cores, os gestos, os sabores, cheiros e costumes. A desigualdade, juntamente com rituais, deuses e sabedoria, assim como o nada, qualidade tão importante, valorizada nestas paragens e tão pouco no Ocidente. Numa Índia onde ela própria é um paradoxo, e onde a espiritualidade é vivida. Vou trabalhar mais uma vez na busca de mim mesmo. No sentir sempre. No emocionar o público. Assim como, simplificar mas fazer da peça um momento sensorial, onde a dança está na sua melhor essência: o movimento, nunca desprovido de emoção e intenção."

Este espetáculo é coproduzido pelo Fórum Municipal Luísa Todi e pelo Teatro de Vila Real.

Após a estreia será apresentado a 26 de outubro no Centro Cultural da Malaposta, em Odivelas, a 9 de novembro no Teatro de Vila Real e a 20 de dezembro no Teatro Municipal de Almada.


Texto de Rita Bastos | eDANCE
Fotografia cedida pela Companhia de Dança de Almada

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE