Index Labels

KALE Companhia de Dança aceita convite e participa em “Stabat Mater”

. . Sem comentários:
A nova companhia de dança contemporânea do Porto foi convidada para participar na peça “Stabat Mater”, que será apresentada a 1 e 2 de novembro no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia.

A Orquestra do Curso de Música Antiga da ESMAE (Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto) vai apresentar, nos dias 1 e 2 de novembro, no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia, um concerto que contará com a participação especial da KALE, nova companhia de dança contemporânea do Porto. Com direção coreográfica de Marcelo Ferreira, a KALE Companhia de Dança integrará a peça “Stabat Mater”, que será apresentada pelas 21:30.

De salientar que a nova companhia, situada no Centro Histórico de Vila Nova de Gaia, trabalha sobretudo na área da dança contemporânea, tendo iniciado o seu trabalho neste mês de outubro. Em comunicado enviado às redações, a KALE esclareceu que integra bailarinos de diversas nacionalidades e valoriza “bases sólidas de técnica de dança moderna e de dança clássica, nunca deixando de lado o enorme valor atribuído à capacidade de interpretação e representação”.

Para além disso, sublinhou que baseia as suas propostas de trabalho “na divulgação da linguagem da dança e na criação de novos públicos, apostando também fortemente na área da educação e no desenvolvimento técnico-artístico, acompanhado da interação com diferentes linguagens”. Depois de atuar em Gaia, a companhia tem já outra apresentação marcada para o próximo dia 9, no Cine-Teatro Constantino Nery, em Matosinhos.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE