Index Labels

Aulas de dança gratuitas no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros

. . Sem comentários:
A Companhia de Dança do Norte vai abrir uma formação gratuita para os apaixonados pela dança.

Com o objetivo de cativar novos públicos e formar bailarinos, a escola com sede em Macedo de Cavaleiros coloca ao dispor de todos, aulas de dança.

Pedro Pires, diretor artístico e coreografo, admite que esta era uma necessidade que se tem vindo a constatar e com a formação pretende potenciar o conhecimento e a partilha deste estilo artístico.

“Temos vindo a perceber o que é a região e o que poderia ter melhor. A formação é uma vertente que faz falta e justifica-se, quer em termos de proporcionar uma postura física e cognitiva mais saudável”.

O coreografo salienta que a formação engloba o aspeto físico e cognitivo, e realça os benefícios de praticar dança. “Quem saltar para esta formação estará a evoluir no desenvolvimento. Passarão a ter mais interesse e curiosidade para vir ao Centro Cultural e vai ser benéfico para dar uma nova cor ao ambiente escolar e familiar”.

As bailarinas que compõem a Companhia de Dança do Norte são oriundas de todo o país, desde o Algarve ao Norte. Pedro Pires deixa alguns bons motivos para integrar esta formação.

A revelação da formação foi feita durante a apresentação do seu recente espetáculo “Strange Words”, ainda em fase de criação, a alguns alunos do ensino secundário do Agrupamento de Escolas.

A vereadora da Cultura do município de Macedo de Cavaleiros, Helena Magalhães marcou presença e aproveitou para reforçar a sensibilidade que a cultura da região merece por parte de todos e desafiou os presentes a agarrarem a oportunidade.

“Na minha filosofia acho que vamos proporcionar um novo conhecimento ao ser humano. Aqui vamos proporcionar um outro conhecimento, que faz falta e que vem ajudar na construção do ser humano e quem achar que esta atividade pode projetar o ser humano, aqui tem a oportunidade de o fazer”, afirma.

As inscrições para a formação oferecida pela Companhia de Dança do Norte já estão abertas e os interessados devem dirigir-se ao Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE