Index Labels

10 Motivos para se Apaixonar por uma Bailarina

. . 5 comentários:
1. As bailarinas são vaidosas
Muito. Afinal se nós não nos considerarmos bons os suficientes para o trabalho, quem o fará?
Passam imenso tempo a trabalhar o estilo, o olhar, e muitas horas a treinar São muitas as horas em frente ao espelho a criar. E têm noção de que fazem o movimento corretamente. Este é o seu trabalho.

2. As bailarinas são estranhas
Muito muito estranhas. Uma vida cheia de contradições. É um sector glamoroso, no entanto, não se ganha muito dinheiro. Têm uma ótima figura, mas estão sempre com roupa de treinar, muitas vezes algo que se assemelha a um conjunto de peças dos perdidos e achados, desconexas. São consideradas artistas, são consideradas atletas. A sua educação é, normalmente, só em dança, mas tende a ser muito abrangente e dura. Estas coisas são intrigantes para todos, mas para elas fazem todo o sentido.

3. As lesões
As bailarinas sabem viver com lesões, de todos os tipos. Todos os dias há alguma dor que precisa de atenção, seja com gelo, massagem ou alongamento. Um dia, a C estava a sair de casa de madrugada e quando lhe perguntei onde ela ia ela respondeu naturalmente "Oh, vou só passar no médico antes do ensaio, mas se precisar de cirurgia espero pelo final da época." E por falar em médicos, muitas vezes eles apenas confirmam o que elas já sabem estar mal com as muitas lesões por desgaste. As bailarinas têm, sem dúvida, uma grande sintonia com os seus corpos.

4. Tudo estala
Constante e sonoramente. Joelhos, quadris, cotovelos, dedos, costas, pés, tornozelos, ombros. As restantes pessoas ficam aterrorizadas, mas para elas é apenas uma forma de relaxar a qualquer hora do dia.

5. Tudo se relaciona com dança
"Sim, vou para o yoga, adoro a ideia de alongar em paralelo"

6. Adaptam-se a todas as situações
Qualquer coisa. Se o coreografo diz que têm de ficar sobre a sua própria cabeça, elas ficam.
Faz igual para o outro lado em oito tempos? Feito.
Aprendeste tudo no vídeo? Não seria a primeira vez.
Aprender a cantar no casting? Dó ré miiiiiiii....
Não consegues estar em dois lugares ao mesmo tempo? Sim consegues.
Precisas de um quadrado que encaixe no círculo? OK

7. Bebem imenso café
Aliás tenho um modelo de sms gravado para enviar a umas amigas bailarinas na altura em que o Starbucks lança as bebidas de verão. Na realidade, nunca cá em casa passou um dia sem se abrir um pacote de café.

8. Qualquer um identifica uma bailarina na multidão
Existe algo de especial...é a postura, a posição de pés, o olhar...

9. Finanças
Tudo é calculado meticulosamente. A falta de trabalho nos meses de verão, o trabalho irregular como professora ou freelancer... Sabes como chegar lá, até ao último cêntimo. "Por favor não mexas nesses recibos".

10. Trabalho árduo
Dificilmente encontrarás alguém que trabalhe mais arduamente do que as bailarinas profissionais. A atenção ao detalhe, a obediência, a criatividade e a disciplina que necessitam no seu dia-a-dia é incomparável.


Este artigo foi escrito por Branden Scott Stewart para o site Movement Never Lies e traduzido e adaptado pela eDANCE - Marketing e Comunicação em Dança


5 comentários:

  1. Verdade sem duvida ... Tenho uma bailarina todos os dias comigo

    ResponderEliminar
  2. Verdade sem duvida... Tenho uma princessa que partilha tudo comigo <3

    ResponderEliminar
  3. É verdade mesmo :P minha bailarina também é assim, so perfect <3 like we :D

    ResponderEliminar

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE