Index Labels

10 Motivos Para Praticar Dança do Ventre

. . Sem comentários:
1. Corrige a postura
À semelhança de outros estilos de dança mas acrescido da necessidade de uma grande consciência corporal, a Dança do Ventre leva a que a mulher adote uma postura correta dentro e fora da aula.

2. Modela o corpo
O domínio corporal de todos os músculos que são necessários à prática de dança do ventre, levam a que essas zonas do corpo sejam modeladas. E quais são esses músculos? Pois é...são todos.

3. Eleva os seios
Pela mesma razão anterior, a necessidade de utilizar os músculos do peito, irá fazer com que os seios fiquem mais arredondados, pois estão mais fortes.

4. Diminui a barriga
Esta é uma consequência de quase toda a prática de atividade física regular. No caso da dança do ventre existe um grande número de movimentos para os quais é necessário utilizar a musculatura abdominal.

5. Arredonda o quadril e os glúteos
Este é também um motivo relacionado com a necessidade de utilizar um grande número de grupos musculares. Sendo muitos destes localizados na zona da anca, potencia a tonificação do quadril e glúteos.

6. Tonifica os músculos da coxa e da panturrilha
Estes são outros dois grupos musculares bastante utilizados na dança do ventre e como tal sofrerão também uma grande tonificação.

7. Dá flexibilidade
Quase todos os estilos de dança exigem grande flexibilidade, no entanto a dança do ventre leva essa flexibilidade ao extremo, exigindo flexibilidade nas pernas, braços, abdomen, lombar, etc.

8. Aumenta a capacidade respiratória
Também o controlo da respiração é utilizado na movimentação do corpo, potenciando assim os movimentos que a bailarina necessita executar.

9. Melhora o funcionamento do aparelho digestivo e dos rins
Os movimentos e exercícios da bailarina de dança do ventre, vão ajudar ao correto funcionamento do aparelho digestivo e, com a sudação, ajudar na eliminação de problemas relacionados com a retenção de líquidos.

10. Auxilia no bem estar e ajuda a desenvolver a autoestima
Na dança do ventre a mulher aprende a valorizar-se enquanto pessoa, e isso reflete-se no seu dia a dia.

Texto de Rita Bastos | eDANCE



Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE